© Microsoft

Xbox Family Settings torna o online mais seguro

Uma nova aplicação da Xbox traz mais opções e facilidades para os pais definirem o mundo online de forma segura para os filhos.

A segurança é uma das maiores prioridades da Xbox, que trabalha diariamente para construir ferramentas úteis para as famílias que desejam encontrar o equilíbrio nas suas vidas e ter resposta às suas necessidades.

As definições de família incluem mais de 20 funções personalizáveis que ajudam os tutores das crianças e adolescentes a definir limites de tempo no ecrã, filtros de conteúdo e com quem é que os menores podem jogar e comunicar. Isto torna-se útil se não é desejável deixar que os mais jovens passem muitas horas a jogar, ou evitar encontros desagradáveis num ecossistema onde, apesar dos esforços para ser um local saudável, nem tudo é evitável.

Lê Também:
Xbox Game Pass | Lista Completa de Jogos

Xbox Family Settings” é a nova ferramenta para tornar tudo um pouco mais fácil e acessível de gerir em qualquer lugar. A aplicação está disponível em fase Preview em dispositivos Android e iOS de forma gratuita. Para iOS, para já apenas os 10mil primeiros inscritos poderão aceder à aplicação.

A app providencia uma forma simples e conveniente para criar contas de menores e personalizar as definições de família, para garantir que os filhos têm acesso ao conteúdo que os pais acham apropriado.

Entre outras funções, destacam-se:

  • Limite de tempo no ecrã – definição de limites para cada dia da semana, ou permitir mais tempo de jogo aos fins-de-semana e reduzir esse tempo durante o tempo de aulas, são algumas das opções.
  • Filtros de conteúdo – filtros para cada idade, por exemplo, para uma criança de 8 anos que só poderá aceder a jogos classificados como E (para todos), e será impedida de aceder a títulos mais adultos.
  • Definições de jogo e comunicação – possibilidade de bloquear todo o acesso a jogos ou comunicações com outros jogadores, limitar o acesso apenas a amigos ou garantir permissão a crianças mais velhas para jogar e falar com toda a gente.
  • Relatórios de actividade – informação diária e semanal de todos os menores para compreender como estão a passar o seu tempo na consola Xbox One e no Windows.

Haverá mais funções no futuro, como a possibilidade de gerir os pedidos de amizade através das notificações na aplicação.

Xbox Family Settings Shot 2
© Xbox

Especialmente num tempo como o de hoje, devido ao COVID-19, com os pais a trabalhar em casa pode tornar-se desafiante gerir o tempo dos filhos. Esta aplicação é mais uma forma de facilitar essa gestão.

O Xbox Game Pass poderá ser um serviço a ponderar para toda a família, com títulos para todas as idades e gostos acessíveis por uma subscrição.

Esta app interessa-te? O que achas da iniciativa?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *