© Xbox

Xbox Game Pass chega ao PC e iOS na Primavera

Apesar da pandemia COVID-19, as novas consolas da Microsoft e da Sony tiveram muita procura e o stock esgotou pelo mundo inteiro. Sendo ainda o lado de eleição de uma minoria, a Xbox também quebrou recordes. Num artigo recente publicado na Xbox Wire, a equipa partilhou alguns números interessantes e ainda uma actualização sobre o estado do cloud gaming nos PCs e dispositivos iOS.

Lê Também:
Xbox Game Pass | Lista Completa de Jogos

No último mês, os jogadores desfrutaram biliões de horas em 3.800 jogos diferentes na Xbox. Mais de 1.6 milhões de upgrades foram feitos na Xbox Series X|S graças ao Smart Delivery. O stock de Xbox Series S parece aguentar-se, havendo uma procura maior pela consola mais poderosa, Series X. Ainda assim, mais de 40% dos compradores da versão mais compacta e digital são novos utilizadores Xbox que se estreiam na família verde.

As novas consolas foram as protagonistas de um dos lançamentos mais bem sucedidos e vendas mais rápidas da história da Xbox, que chegou a 40 regiões. Na Europa, recordes foram quebrados em poucas horas no Reino Unido, França e Alemanha.

Xbox Series X|S Launch
© Xbox

As novidades não terminam por aqui. O Xbox Game Pass também viu um crescimento exponencial em Novembro, com mais do dobro de interacções. Além disso, o Cloud Gaming (Beta) incluido no Xbox Game Pass Ultimate está prometido para a Primavera de 2021 no PC e dispositivos iOS.

O serviço chegou aos dispositivos Android em Setembro e, apesar da difícil luta e acordos com a Apple, a Microsoft cumpre a promessa de levar a Xbox e centenas de jogos aos utilizadores com telemóveis ou tablets iOS. Títulos como “Minecraft Dungeons”, “Destiny 2: Beyond Light”, “Halo: The Master Chief Collection” e “Hellblade: Senua’s Sacrifice” poderão ser desfrutados sem uma consola Xbox e através de servidores na cloud num PC ou iOS, chegando a milhões de potenciais jogadores.

O futuro próximo reserva ainda mais aventuras disponíveis no Xbox Game Pass no dia de lançamento, nomeadamente “Halo Infinite”, “The Ascent”, “The Medium” e “The Gunk”.

Estás à espera que o cloud gaming chegue ao PC ou iOS? Compraste alguma das novas consolas Xbox?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *