©Queer Lisboa

Queer Lisboa ’23 | Playland, a Crítica

“Playland”, a estreia nas longas por parte de Georden West, recupera, ao longo de 72 minutos, sem linearidade narrativa alguma, e através de um encontro multidisciplinar de artes, aquela que foi a história do “The Playland Café”, em tempos o mais antigo bar gay de Boston, em atividade entre 1937 e 1998. Passou pela competição do Queer Lisboa 27.

Ler mais...
'O Corno'. © Via Festival de San Sebastián

‘O Corno’ e ‘Un Amor’: Em San Sebastián as cineastas afirmam-se no cinema espanhol

As realizadoras Jaione Camborda (‘O Corno’) e Isabel Coixet (‘Un Amor’), são fortes candidatas à Concha de Ouro 2023

Ler mais...
©Midas Filmes

O Sol do Futuro, a Crítica | Nanni Moretti e Margherita Buy no centro deste filme italiano

Nanni Moretti dá a conhecer às audiências nacionais a sua mais recente obra, “O Sol do Futuro”, protagonizada por Margherita Buy e Moretti.

Ler mais...
"O Estranho" | © Filmes de Abril

Queer Lisboa ’23 | O Estranho, a Crítica

Um aeroporto serve como ponto de partida para um devaneio de cinema arqueológico em O Estranho, novo filme de Flora Dias e Juruna Mallon – no Queer Lisboa.

Ler mais...
"Shall I Compare You to a Summer's Day?" | © Amerikafilm

Queer Lisboa ’23 | Shall I Compare You to a Summer’s Day?, a Crítica

Shall I Compare You to a Summer’s Day? de Mohammad Shawky Hassan é um apaixonante filme-diário, em competição no 27º Queer Lisboa.

Ler mais...
'Puan'© Via Festival de San Sebastián

‘La Prática’ e ‘Puan’: Os Bons Ares do Cinema Argentino Chegaram a San Sebastian

O cinema argentino tem dois fortes candidatos aos prémios: ‘La Prática’, de Martin Rejtman e ‘Puan’, de María Alché e Benjamín Naishtat.

Ler mais...
© Prime Video

Glendyn Ivin revela os desafios de The Lost Flowers of Alice Hart | Entrevista

Glendyn Ivin, o realizador de “The Lost Flowers of Alice Hart”, esteve à conversa com a Magazine.HD e revelou todos os segredos da nova série da Prime Video.

Ler mais...