Queer Lisboa ’25 | No Pride in Genocide
No Pride in genocide é um programa especial do Queer Lisboa e do Queer Porto, onde se divulga cinema de resistência pela Palestina.
Ler mais...Coberturas em direto e artigos relacionados com o Festival Queer Lisboa
No Pride in genocide é um programa especial do Queer Lisboa e do Queer Porto, onde se divulga cinema de resistência pela Palestina.
Ler mais...Something Must Break”, da autoria de Ester Bergsmark, é um romance tenro sobre identidade, onde acompanhamos a jornada de “coming out” trans de uma personagem central inebriante e que se faz sempre sentir muito real e palpável.
Ler mais...Com “I’m Your Venus”, uma figura icónica na cultura queer e trans é recuperada, recordada e honrada. Família biológica e família escolhida unem-se, debatem, chegam a um lugar privilegiado de compreensão e emocionam neste Queer Lisboa.
Ler mais...Jota Mun realiza um documentário particularmente belo e capaz de nos fazer compreender a memória individual, familiar e coletiva de um povo. A vida parece acontecer perante os nossos olhos, com traumas antigos a serem explorados com a maior das honestidades.
Ler mais...Neste “Cherub”, Benjamin Turnbull habita com sucesso a pele do protagonista Harvey, e expressa algumas das emoções mais universais e humanas de uma forma atípica e empática.
Ler mais...“Pillion”, com Alexander Skarsgård (“True Blood”) e Harry Melling (saga “Harry Potter”) é uma divertida e invulgar comédia romântica e uma estreia de relevo para o cineasta Harry Lighton.
Ler mais...Anton Balekdjian, Léo Couture e Mattéo Eustachon sagraram-se campeões do Queer Lisboa com Laurent dans le vent, também conhecido como Drifting Laurent.
Ler mais...Marcio Reolon e Filipe Matzembacher regressam ao Queer Lisboa com a sua obra mais arrojada de sempre. Ato Noturno faz do sexo público um gesto político.
Ler mais...“My Sweet Child” é um filme muito simples, despojado de grande pretensão técnica, mas que vence pela capacidade de emocionar e de se tornar um pedaço de memória viva.
Ler mais...“Lesbian Space Princess” tem de tudo um pouco: é um musical, uma comédia adulta, uma obra de animação e uma longa queer que subverte e dá nova vida a um conjunto vasto de estereótipos.
Ler mais...