XCOM: Site e trailers oficiais retirados do ar

 

De acordo com o site Digital Trends, foi retirado do ar no dia 12 de abril o site oficial de “XCOM” , um first-person shooter baseado na série de jogos de estratégia com o mesmo nome. Esta decisão por parte da editora 2K Games dá a entender que o lançamento de “XCOM”, ou pelo menos o da sua versão atual, pode estar posto em causa. O mesmo artigo refere ainda que os dois vídeos que estavam no canal YouTube da 2K Games deixaram de estar disponíveis para o público.

Por sua vez, o site Kotaku detetou que a 2K Games registou quatro novos domínios (thebureau-game.com, thebureau-game.net, whathappenedin62.com e whathappenedin62.net), o que pode indicar que o jogo vai sofrer uma alteração de marca. De destacar que os acontecimentos do shooter “XCOM” iam decorrer em 1962, ou seja, estes domínios podem mesmo estar ligados ao jogo.

O lançamento deste reboot da série “XCOM” tem sido vindo a ser adiado pela editora. O jogo foi anunciado pela primeira vez em 2010 e deveria ter sido lançado em março de 2012. Este prazo acabou por ser estendido, tendo a 2K Games lançado entretanto “XCOM: Enemy Unknown”, um título que se manteve fiel à natureza estratégica desta série em detrimento da ação na primeira pessoa.

A Take-Two Interactive, empresa mãe da 2K Games, referiu em fevereiro deste ano que “XCOM” ainda estava em fase de produção. Alguns rumores davam a entender que “XCOM” estaria a sofrer algumas alterações e que a equipa de produção tinha optado por tornar o jogo numa experiência na terceira pessoa.

O site Polygon tentou falar com a 2K Games sobre este assunto, tendo um representante referido simplesmente que a editora não faz comentários sobre o encerramento dos sites.

xcom_imagem1