ZON com NOVA SEDE

 

Novas Instalações

A primeira vaga de mudanças para o novo edifício-sede da ZON, no Campo Grande, irá decorrer durante a segunda quinzena de outubro. Um ano depois de anunciado o projeto, o edifício encontra-se na fase de conclusão, que culmina agora com a colocação do logótipo na fachada.

De referir que esta mudança se traduz numa melhoria significativa das condições operacionais de trabalho dos colaboradores ZON e numa poupança de cerca de 20% nos gastos anuais associados às instalações da Empresa, tornando-a mais sustentável. A ZON continua assim empenhada em proporcionar aos seus colaboradores o melhor clima organizacional pois acredita que esse é um fator estratégico de motivação e excelência no trabalho.

Logótipo Exterior

Por motivos de eficiência energética, o novo logótipo da sede será em Led luminoso branco laminado. Trata-se de um projeto integrado com a arquitetura do edifício, de forma a manter a visibilidade e luminosidade do interior, uma vez que as lamelas do logótipo serão encaixadas nos perfis de alumínio da estrutura externa do prédio. Este projeto de sinalização exterior é constituído por 46 peças, tem uma dimensão de 142 metros quadrados e conta com a assinatura de duas empresas portuguesas a RMAC e Vinilconsta.

Edifício

A ZON vai concentrar, nos oito pisos dos 15 mil metros quadrados do novo edifício, cerca de 1400 colaboradores, atualmente dispersos por 30 pisos de 4 edifícios junto à Avenida 5 de Outubro. A nova sede será ainda dotada de infraestruturas de que a Empresa não dispõe atualmente, como uma cafetaria e um auditório para 60 pessoas. A localização do edifício teve ainda em conta os acessos viários e a disponibilidade de transportes públicos no Campo Grande, um fator de extrema relevância para os colaboradores.

Com a conclusão do novo edifício termina também a primeira fase do projeto Metrópolis, uma iniciativa da Multi Development, que prevê a requalificação da área envolvente ao Estádio Alvalade XXI, com a construção de cerca de 110 mil metros quadrados e a criação de uma nova centralidade em Lisboa.