Felix Mooneeram, © Unsplash

ZON Lusomundo inaugura IMAX a 20 de junho

 

Depois de muita expectativa, parece mesmo que chegamos aos finalmentes: está programado para 20 de junho o lançamento definitivo da primeira sala de cinema IMAX® DMR – Digital 3D em Portugal pela ZON Lusomundo, que estará localizada no Centro Comercial Colombo.

Para a abertura – cheia de pompa e circunstância – será exibido “Parque Jurássico”, produzido em exclusivo para o formato, e prevê-se que “O Homem de Aço” de Zack Snyder – que estreará na semana seguinte – já poderá usufruir das avançadas tecnologias da sala.

Imax Geometria

O sistema Imax® DMR foi desenvolvido pela empresa canadiana IMAX Corporation e permite visualizar filmes em ecrãs muito maiores do que os sistemas digitais convencionais, proporcionando uma experiência verdadeiramente única de imersão. Trata-se de um formato de cinema que combina tecnologia, arquitetura e sistemas patenteados, cada vez mais utilizado no Cinema internacional.

Sobre o lançamento, Luis Mota, Administrador da ZON Lusomundo Cinemas, admite que fará a diferença entre ver um filme ou fazer parte dele”.

 

FONTE: ZON Lusomundo

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Catarina Oliveira has 1455 posts and counting. See all posts by Catarina Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *