Zootrópolis bate novo record de audiências da Disney

 

O filme que destronou Deadpool na liderança de bilheteira nas salas de cinema chama-se Zootrópolis e é agora o novo record de estreias pertencente à Walt Disney Animation Studios.

A estreia de Zootrópolis tornou-se o novo record de audiências da Disney, após conseguir $73.7 milhões de receitas na sua chegada aos cinemas americanos. Deste modo, Zootrópolis ultrapassou os $67.4 milhões angariados pelo filme Frozen, sendo agora considerado a maior estreia de sempre de um filme de animação da Disney que não pertença à Pixar.

Vê também o nosso Guia das Estreias de Cinema

Zootrópolis alcançou também o quarto lugar com a maior receita de estreia na história da box office, atrás de The Hunger Games, Alice in Wonderland e Oz the Great and Powerful, dando vantagem à Disney que marca presença em três dos quatro filmes pertencentes ao top de estreias de Março. Internacionalmente, este filme já acumulou $158.8 milhões, através das receitas avaliadas em $63.4 milhões na sua exibição mundial. $8.5 milhões são referentes aos ecrãs em IMAX distribuídos pelas salas de cinema do mundo, e $5.2 milhões pertencem às salas americanas com o mesmo serviço, superando novamente as receitas na história do IMAX, ocupando o segundo lugar atrás dos $8.4 milhões conseguidos pelo filme Toy Story 3.

Lê ainda Big Hero 6 chega à televisão em 2017

Zootrópolis

Lê também Zootrópolis, em análise

Na origem estará a boa recepção crítica adquirida por este filme de animação, que tem sido elogiado pela sua mensagem sobre o preconceito e a tolerância. Desta forma, é provável a continuação da sua liderança nas próximas semanas, seguido por London Has Fallen ($21.7 milhões), Deadpool ($16.4 milhões), Whiskey Tango Foxtrot ($7.6 milhões) e Gods of Egypt ($5 milhões), cujos números referem o passado fim-de-semana.

Lê Também:
Mapa das Séries | Estreias Nacionais de Outubro 2021

Se ainda não viste o filme e estás curioso/a sobre esta história, vê o trailer aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *