5 Razões porque tens de ir ao Cinema ver Collide – A Alta Velocidade

Estreia hoje nos Cinemas portugueses um intenso e explosivo thriller de ação com acrobacias de tirar o fôlego, emoção e humor: falamos, obviamente, de “Collide – A Alta Velocidade”. Porquê que o deves ir ver ao Cinema? Nós explicamos-te tudo!

 

1. No fundo, Collide é uma simples história de amor

Felicity Jones e Nicholas Hoult vivem um par romântico em “Collide”.

O que eras capaz de fazer por amor? É este o mote da aventura protagonizada pelas estrelas emergentes, Nicholas Hoult e Felicity Jones.  “Collide – A Alta Velocidade” para lá das perseguições, das trocas de tiros e da exploração do crime organizado, é, no fundo, uma história de amor, simples mas cinética, sobre os riscos que estaríamos dispostos a correr para salvar o amor da nossa vida. Um filme onde o amor não tem limite de velocidade e que é perfeito para veres acompanhado da tua cara-metade.

Queres saber se estarias disposto a correr os mesmos riscos de Casey (Nicholas Hoult)? Então não tenhas medo de responder ao nosso Quiz MHD.

 

2. A ação é tão frenética que te vai deixar sem fôlego

Sim, há polícia metida ao barulho.

Para salvá-la, Casey tem de voltar a um passado sombrio e reunir o dinheiro necessário para a cura de Juliette. Mas enganem-se se pensam que o agitado enredo “Collide – A Alta Velocidade” se resume a isso. É que, pelo meio, Juliette (Felicity Jones) é raptada e é aí começa a verdadeira ação pelas ruas de Munique. Os carros aparecem em catadupa, as explosões são inevitáveis, a velocidade é constante. “Collide – A Alta Velocidade”, como o seu nome indica, é um filme em movimento perpétuo, ideal para aqueles que apreciam uma viagem cinematográfica intensa e, preferencialmente, acompanhada de um grande balde de pipocas.

 

3. Há muito e bom humor!

Ben Kingley é um excêntrico traficante de droga.

Quando tens comichão nos dedos, primir o gatilho é a melhor solução… ou pelo menos assim pensa Geran (Ben Kingsley), o alívio cómico de “Collide – A Alta Velocidade”. Se o filme consegue juntar ação de alto calibre com o romance mais puro, por que razão não se poderia juntar mais um ingrediente à receita? Foi isso que pensou o realizador Eran Creevey (Conspiração Explosiva) que trata a personagem de Ben Kingsley como a charneira do humor que percorre o filme.

 

4. O elenco… já viste este elenco?

Anthony Hopkins é o vilão da trama.

Quantos filmes de romance e ação se podem gabar de ter dois atores oscarizados no elenco? Pois é, Sir Ben Kinglsey e Sir Anthony Hopkins, vencedores do Óscar de Melhor Ator por “Gandhi” e “O Silêncio dos Inocentes”, respetivamente, estão no elenco secundário de “Collide – A Alta Velocidade”. E como se tal não bastasse, há ainda Nicholas Hoult, conhecido da saga X-Men e de “Mad Max: Estrada da Fúria”, e Felicity Jones, nomeada ao Óscar de Melhor Atriz por “A Teoria de Tudo” e recém membro da família Star Wars. Não faltam motivos para não deixar Collide fugir.

 

5. Podes babar-te com estes carros de sonho

Que desperdício…

Há romance, ação, humor e um elenco de sonho… mas e os carros? Já pensavam que não íamos falar dos carros, não era? O que não falta em “Collide – A Alta Velocidade” são carros em quantidade e diversidade. Desde os modelos mais modestos (Volkswagen Golf III, por exemplo), aos mais excêntricos (Jaguar XKR-S ou Aston Martin V12 Vantage S), há carros para todos os gostos. Só um pequeno conselho: levem lenços para limpar a baba!

Então, são ou não são razões suficientemente válidas para te levar ao Cinema? Acelera para uma sala perto de ti porque Collide está à tua espera!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *