TOP Filmes 2015 by MHD | 7. Perdido em Marte

 

<<  8. Whiplash  |  6. As Mil e Uma Noites  >>

 

Perdido em Marte é um filme sobre sobrevivência, e um regresso à ribalta  do melhor cinema de ficção científica, graças à genialidade do mestre Ridley Scott.

Baseado no romance de Andy Weir, cujo lançamento gratuito e integral online para Kindle o tornou rapidamente num bestseller de proporções galácticas, Perdido em Marte é um filme sobre sobrevivência e perseverança, disciplinas injustamente esquecidas dos compêndios escolares e genericamente reservadas a estudos de gestão avançada.

Perdido em Marte

Na sequência duma tempestade em Marte o Astronauta Mark Watney  (Matt Damon) é aí dado como morto e deixado para trás pela tripulação da missão a que pertencia, liderada por Melissa Lewis (Jessica Chastain num curto mas extraordinário desempenho), tudo sob sob o controlo habitual da NASA (Jeff Daniels com autoridade máxima e um papel com sabor a nomeação). Será que Watney vai conseguir sobreviver a tempo da NASA o trazer de volta, é a questão com milhões de kms que suporta duas das mais belas horas perante uma grande tela.

Lê Também: 4 livros de grandes adaptações a não perder até ao final de 2015

Em excelente forma, Ridley Scott realizou uma epopeia grandiosa, exemplar do ponto de vista técnico, aliando uma belíssima cinematografia (as paisagens de Marte), uma montagem perfeita e um cast de eleição ao prodigioso argumento. Consegue ainda reverter a tensão e dramatismo das adversidades infindáveis num saudável humor para o qual Matt Damon parece especialmente talhado, com um dos melhores papeis da sua carreira.

Lê Também: Perdido em Marte | Análise

Aquém de Interstellar (2014), embora o filme de Nolan pertença a outra galáxia, Perdidos em Marte (2015) completa e consolida uma trilogia iniciada com Gravity (2013) trazendo, de novo e da melhor forma, o Sci-Fi para o seu devido lugar no atual panorama cinematográfico.

 

<<  8. Whiplash  |  6. As Mil e Uma Noites  >>

 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *