TOP 10 Personagens Harry Potter | 5. Dobby

A nostalgia começa a bater mais forte com a aproximação da estreia de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, por isso nunca é demais recordar Harry Potter, e a querida personagem Dobby.


<< 6. Sirius Black | 4. Albus Dumbledore >>


Resumidamente, Dobby é um elfo doméstico, que pertence aos Malfoy. Devendo-lhes total obediência, Dobby acaba por quebrar essa regra, quando ajuda Harry Potter alertando-o para os perigos que corre, e assim os dois tornam-se amigos. É graças a Harry que o elfo se consegue libertar dos seus encargos (“Dobby has no master. Dobby is a free elf!“) de forma bastante divertida. Dobby demonstra ser um amigo leal para Harry e os seus companheiros, e é por causa da sua incondicional lealdade que o pequeno elfo, infelizmente, acaba por morrer…

Apesar de não ser uma das personagens principais da história, esta é uma das personagens mais queridas do universo fantástico de Harry Potter, desde a sua primeira aparição em Harry Potter e a Câmara dos Segredos, até à sua trágica morte em Harry Potter e os Talismãs da Morte, a que nenhum leitor/espectador ficou indiferente, tornando esta despedida extremamente difícil.

Lê Também:   10 Histórias de Harry Potter Nunca Publicadas

<< 6. Sirius Black | 4. Albus Dumbledore >>


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *