TOP 10 Personagens Harry Potter | 6. Sirius Black

Corajoso, leal, amargurado e imprudente. Estas são as características de Sirius Black, o melhor amigo de James Potter e o guardião de Harry.


<< 7. Ron Weasley | 5. Dobby >>


Interpretado na perfeição no grande ecrã por Gary Oldman, Sirius Black nasce em 1959, filho de Orion e Walburga Black, uma família que faz parte das Sagradas Vinte-Oito e que acreditava na supremacia dos puro-sangue. Contudo, o seu coração bondoso e o desagrado nas crenças dos Black, levam-o a ser selecionado para a Gryffindor, casa onde encontra a sua verdadeira família, ao lado de James Potter, Remus Lupin, e Peter Pettigrew – o grupo que vem a criar o Mapa dos Salteadores mais tarde encontrado por Fred e George Weasley.

Aos 16 anos, o jovem Sirius, amante de motas e mulheres bonitas (motivos que enfeitavam o seu quarto), foge e procura abrigo em casa de James, fortalecendo uma relação que leva à escolha de Sirius para padrinho de Harry.

Lê Também:
60 interessantes factos sobre Harry Potter

Tal como o animal que escolhe para se transformar, Sirius é leal e faz de tudo para proteger aqueles que ama: durante muitos anos luta Lupin todas as luas cheias e sacrifica tudo (inclusivamente a sua liberdade) para assistir Harry na sua batalha. É também essa lealdade que torna a traição de Pettigrew num evento que Sirius nunca perdoará.

Como o próprio refere, “existem coisas pelas quais vale a pena morrer”, e é precisamente isso que acontece durante o livro “Harry Potter e a Ordem da Fénix”. Sirius Black duela Bellatrix, e esta acaba por atirá-lo contra o véu misterioso, terminando aqui a história de uma das personagens mais amadas do universo Harry Potter.

sirius black

A título de curiosidade, o nome de Sirius (estrela da constelação Cão Maior e a mais brilhante do céu noturno,) é herdado do seu trisavó (um dos primeiros membros da família Black, que veio a falecer ainda criança), e do seu tio avô.

Para além disso, ao observar a árvore genealógica dos Black, o Sirius tem afinidade não apenas com Bellatrix Lestrange e Nymphadora Tonks (ambas suas primas em primeiro e segundo grau, respetivamente) como com as famílias Weasley, Longbottom, Crouch, e Potter (a sua tia-avó Dorea casou com um homem chamado Charles Potter, que provavelmente será o avô paterno de Harry). Curiosamente, a linhagem dos Black termina com Sirius. A família que ele tanto odeia, chega ao fim.

Lê Também:
10 Histórias de Harry Potter Nunca Publicadas | Mordomo de Voldemort

O espírito aventureiro de Sirius Black, permanecerá para sempre nos corações dos fãs e no filho de Harry, James Sirius.


<< 7. Ron Weasley | 5. Dobby >>


Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *