TOP 10 Personagens Harry Potter | 2. Harry Potter

É claro que o protagonista da história teria de aparecer neste TOP! Como poderíamos deixar de fora Harry Potter, O Rapaz Que Sobreviveu?


<< 3. Hermione Granger | 1. Severus Snape >>


Não há como negar… Harry Potter entrou nas nossas vidas e nelas permaneceu até hoje, tendo despertado diversos sentimentos. Quem não sofreu ao acompanhar a história do menino órfão que, com o apoio dos amigos, arriscou várias vezes a própria vida na luta contra Voldemort? Quantos gostariam de lutar ao seu lado, para impedirem a morte do rapaz com a cicatriz de um raio na testa? E quantas raparigas tiveram uma crush por ele, e desejariam estar na pele de Ginny Weasley, escolhida pelo famoso feiticeiro para se tornar mãe dos seus filhos?

Lê Também:   10 Histórias de Harry Potter Nunca Publicadas

Foi o olhar doce, o ar decidido e as atitudes corajosas que nos fizeram apaixonar pela criança que Voldemort tentou matar. Após a infância miserável passada com os Dursleys, só Hogwarts lhe poderia trazer a felicidade. Na Escola de Magia e Feitiçaria conheceu finalmente a amizade, graças a Ron e Hermione, o futuro casal que nunca o deixou enfrentar sozinho o pesado destino. Harry também contou com o carinho e a ajuda de outros personagens fundamentais na sua vida, entre eles Albus Dumbledore, Sirius Black, Remus Lupin e até mesmo Severus Snape, como se veio a descobrir mais tarde. Não esquecendo também Molly Weasley, que o tratou como se fosse o seu oitavo filho, tal como Arthur Weasley.

Harry Potter

Apesar de tanto sofrimento, o coração de Harry conseguiu manter-se puro. Em vez de guardar rancor por todo o caos presenciado e pelas mortes de pessoas que lhe eram queridas, deu à geração Potteriana o exemplo da amizade, generosidade, coragem e determinação. Mas Harry Potter and the Cursed Child revela-nos que o feiticeiro não conseguiu superar os acontecimentos do passado, pois guarda ainda muita dor. O agora diretor do Departamento de Execução da Lei Mágica do Ministério da Magia não é uma pessoa feliz, o que entristece todos aqueles que imaginavam um Harry adulto realizado. Há cicatrizes que ficam para sempre…

E tu, estás entre os que se identificam com a personalidade do Harry?


<< 3. Hermione Granger | 1. Severus Snape >>


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *