TOP 10 Personagens Harry Potter | 3. Hermione Granger

A sabichona Miss Hermione Granger passou por um grande crescimento ao longo da saga, e terá sempre um lugar especial no coração de todos os fãs.


<< 4. Albus Dumbledore | 2. Harry Potter >>


Curiosa, inteligente e destemida, Hermione Granger foi uma das personagens que mais evoluiu ao longo dos diferentes capítulos da saga Harry Potter. A jovem aluna de Hogwarts destacou-se como a parte racional do trio principal e na adaptação para cinema ganhou o seu lugar nas nossas preferências, muito graças à fabulosa interpretação de Emma Watson.

Hermione Granger TOP Personagens Harry Potter

Quando conhecemos Hermione Granger a primeira impressão que nos dá é que é uma sabichona pois tenta corrigir tudo e todos à sua volta. A jovem feiticeira conhece Harry e Ron no comboio para Hogwarts, e naturalmente os três tornam-se instantâneos amigos – apesar dos choques constantes entre Hermione e Ron, que a rapariga acha irritante. Colocada em Gryffindor e sendo a melhor aluna da casa – apesar de ser gozada por ter “mudblood”, ao longo da saga Hermione vai-se tornando mais humilde e mostrando que fará de tudo para proteger aqueles que ama.

Top Personagens Harry Potter Hermione

Curiosidades sobre Hermione:

A jovem Granger foi a primeira personagem da saga a ser pensada por J. K. Rowling! Só depois dela veio Harry Potter. Isto porque a autora declara ter-se baseado em si própria para escrever a personagem de Hermione, e segundo a mesma, era uma sabe-tudo na escola.

Lê Também:
As 20 maiores revelações feitas por J.K. Rowling sobre Harry Potter

Já em mais velhos, James, Albus, e Lily Potter passavam tanto tempo na casa de Hermione e Ron como na sua, enquanto cresciam. Por sua vez, a mãe Granger preocupava-se muito com o facto de estar a colocar demasiada pressão em Rose para ser intelectual ao invés de uma rapariga normal. E trazer os seus pais de volta da Austrália foi a coisa mais assustadora que já teve de fazer.

Hermione Granger TOP Personagens Harry Potter

Hermione viu-se obrigada a uma das ações mais devastadoras de toda a saga: eliminar a sua memória da vida dos seus pais, para os proteger de Voldemort. Na grande batalha, Granger achava que poderia morrer e assim, de forma a protegê-los do sofrimento caso isso acontecesse, e também para impossibilitar Voldemort de os torturar para saberem do paradeiro da jovem, utilizou o feitiço Obliviate nos seus pais convencendo-os que a magia não existe e a mudarem-se para a Austrália. Por mais irónico que possa parecer, tornou-se um dos momentos de toda a saga mais difíceis de esquecer – e demonstra na perfeição o crescimento de Hermione ao longo dos capítulos.

Hermione Granger foi muito importante para Harry e para Ron. Sem ela, os três amigos não tinham conseguido ultrapassar tantos desafios!

Também adoram a poderosa Hermione Granger?


<< 4. Albus Dumbledore | 2. Harry Potter >>


 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *