TOP 10 Personagens Harry Potter | 1. Severus Snape

Todos sabíamos onde vínhamos parar: afinal, Snape é o melhor, o mais divertido, o mais intrigante e o mais interessante anti-herói da saga juvenil contemporânea.


<< 2. Harry Potter | Início >>


Severus Snape é o intrigante Professor de Poções de Hogwarts que todos amamos odiar. Interpretado pelo falecido histórico britânico Alan Rickman, Snape aparece-nos como um homem terrível, o típico professor com traços sádicos que se vangloria em humilhar os alunos.

Mas tal como Pessoa escreveu sobre a Coca-Cola, o Professor de Poções estranha-se mas depois entranha-se – não exatamente por uma habituação monocórdica dos seus condenáveis comportamentos, mas por gozar de um progresso notável do ponto de vista do desenvolvimento do seu arco narrativo.

harry_potter_and_the_order_of_the_phoenix_alan_rickman_still

Evidentemente, e com o decorrer dos acontecimentos da saga, a vilania de Snape foi sendo colocada em questão, tanto quanto a sua bondade: afinal, era ele um homem cruel com traços de bondade ou um bom homem com características reprováveis? O brilhante desenvolvimento do seu arco foi ainda mais longe – e se Snape fosse ainda algo mais complicado?

Lê Também:
TOP 10 ships de Harry Potter | Snape e Lily

Snape é facilmente a mais complexa e polémica personalidade do universo de Harry Potter, levantando questões intermináveis sobre o significado do sacrifício e da redenção. Como um puzzle críptico, sucede segredos com enigmas à frente de um coração que se encontra escondido até aos últimos momentos.

A revelação lenta de uma inesperada complexidade colocam Snape na liderança destacadíssima do nosso top – um enorme testamento ao engenho literário de J. K. Rowling e à dedicação imensa de Rickman a uma figura que já não lhe conseguimos dissociar. O resto é história.


<< 2. Harry Potter | Início >>


Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *