Top 10 Filmes Universo Marvel – 2. Os Vingadores

Com cenas de ação memoráveis e heróis que não esquecem a sua humanidade, Os Vingadores foi um dos poucos blockbusters capazes de sobreviver ao imenso hype que lhe pesava sob os ombros.


<< 3. Capitão América: O Soldado do Inverno | 1. Guardiões da Galáxia >>


Havia tanta excitação e entusiasmo em torno da estreia de Os Vingadores que só poderia querer dizer que o sexto filme da MCU estava em graves sarilhos: afinal, como seria possível corresponder a toda aquela expectativa gerada pelos fãs?

Bom, por vezes, o entusiasmo é mesmo justificado, o que acabou por acontecer com o estrondoso lançamento da reunião dos icónicos Vingadores.

Orquestrado com mestria e irreverência por Joss Whedon, Os Vingadores conseguiu capturar a energia explosiva da equipa clássica dos comics sem prejudicar os diversos subenredos pessoais de cada um. Numa das primeiras instâncias em que personagens de diferentes franchises têm a oportunidade de interagir entre si, as suas relações parecem incrivelmente reais e orgânicas e simultaneamente divertidas.

Lê Também:   A minissérie substituta de The Regime chega esta semana à HBO Max e já está a ser muito elogiada pela crítica

 

Vê também: Marvel partilha com fãs as primeiras imagens de Avengers: Infinity War

Sem ideias brilhantes ou reinvenções da roda, Os Vingadores conseguiu perceber e aplicar tudo o que funciona no cinema blockbuster contemporâneo e rejeitar tudo o que não funciona, criando um espetáculo de ação e entretenimento sem precedentes e que foi tudo o que os fãs da Marvel podiam desejar – e mais! 

No final de contas, Os Vingadores estão taco a taco com a nossa escolha de topo no Universo Cinematográfico da Marvel, juntando um argumento divertido e despretensioso com ação frenética e um grupo de personagens com que realmente nos preocupamos.


<< 3. Capitão América: O Soldado do Inverno | 1. Guardiões da Galáxia >>


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *