Top 10 Filmes Universo Marvel – 3. Capitão América: O Soldado do Inverno

Talvez o primeiro filme Marvel criado não apenas a pensar no cinema como entretenimento mas como arte, Capitão América: O Soldado do Inverno é sem dúvida um dos melhores filmes da MCU.


<< 4. Homem de Ferro | 2. Os Vingadores >>


Enquanto o primeiro Capitão América era monótono, O Soldado do Inverno é marcado por um excelente argumento e guião, banda sonora, realização e direção de fotografia. Aliás, é a direção de fotografia que mais chama a atenção na obra, existindo uma clara distinção entre o Capitão América (Chris Evans) e o Winter Soldier (Sebastian Stan) a nível de cor. O primeiro aparece em tons brancos, e o segundo em tons negros, sempre nas sombras e na escuridão, o reflexo do mistério que o rodeia e da temática da “morte” que o resume numa primeira fase. O Capitão é virtuoso, a luz que ilumina a escuridão, um símbolo de esperança. O Soldado do Inverno é um assassino imparável, um dos melhores vilões do universo cinematográfico da Marvel.

Lê Também:
Marvel terá primeiro super-herói LGBTQ

Confere ainda: A segunda oportunidade dos super-heróis | Chris Evans

O guião é inteligente e bem construído, a realização muito bem executada, e a banda sonora é poderosa e aterradora, caracterizando na perfeição a destruição causada pelo Soldado do Inverno e pela Hydra.

Em suma, e quiçá pela primeira vez, a Marvel conseguiu juntar uma adaptação interessante dos seus originais com a mestria do cinema, culminando numa grande obra cinematográfica quer para os amantes do entretenimento, quer para os cinéfilos. Aqui estão de parabéns também os irmãos Russo, Anthony e Joe.

O resultado do talento dos irmãos Russo pode ainda ser visto em Capitão América: Guerra Civil. Isto para não falar em Avengers: Infinity War que ainda está por vir.


<< 4. Homem de Ferro | 2. Os Vingadores >>


 

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *