Amazon quer gerir trânsito de carros autónomos

Recentemente foi divulgada uma patente que indica que a Amazon está a apostar em sistemas de condução automática como forma de melhorar o congestionamento do trânsito.

A Amazon tem apostado na navegação inteligente, a prova é o novo projecto da empresa de eCommerce cuja intenção é integrar a Alexa, a assistente virtual, em carros da Ford. Também já é conhecida a ambição da empresa em desenvolver  um serviço de entregas feito por drones autónomos.

Através de um anúncio de uma patente, soube-se que a empresa norte-americana está a trabalhar num sistema de condução autónoma cujo objectivo é diminuir o congestionamento gerado por este veículos em vias rodoviárias.

O  jornal The Guardian já avançou que esta patente recebeu a aprovação no dia 17 de Janeiro. No documento, a Amazon chama a atenção para o facto de os sistemas de condução autónoma não terem forma de saber de antemão qual o sentido de circulação da via até estarem no trânsito, o que põe em risco a segurança.

Lê Também:   Esta impressionante série do irmão de Christopher Nolan já é a mais vista da Prime Video

Vê também: Sony ambiciona ser pioneira no lançamento do Android 7.1.1

A Amazon quer desenvolver um sistema sistema de gestão rodoviária onde as estradas e os carros autónomos “interagem”, para que os veículos consigam saber onde se situa o tráfego antes de entrar na via, e desta forma, evitá-lo. Especula-se que este sistema seja capaz de comunicar com vários carros ao mesmo tempo e coordenar os movimentos entre eles, evitando possíveis acidentes.

Nos últimos tempos a gigante Amazon tem apostado na automatização como estratégia de crescimento, tendo a autonomia de robots sido especialmente trabalhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *