Diferenças entre o manga e o anime de Dragon Ball Z

Considerado pela maioria dos fãs como a melhor temporada de Dragon Ball, DBZ inclui alguns dos melhores momentos da saga. Por esta razão vale a pena revisitar a obra e descobrir algumas das diferenças entre o manga e o anime que tanto adoramos!


COMEÇAR >>


Dragon Ball Z continua as aventuras de Goku e dos seus amigos após Dragon Ball. O anime inspira-se nos últimos 323 capítulos do manga criado por Akira Toriyama, lançado entre 1988 e 1995 na Weekly Shonen Jump. DBZ estreia em 1989 na Fuji Tv, e na década de 1990 chega às manhãs da SIC para alegria de milhares de crianças. Ao longo dos anos a obra tem vindo a ser exibida pela SIC Radical, SIC Gold e SIC K, tornando-se provavelmente no anime mais reconhecido em Portugal, podendo ser comparado talvez apenas a Pokémon.

dragon ball z

Não percas: As 10 personagens mais poderosas de DragonBall

Contudo, à semelhança do que acontece com outras obras, o anime sofreu alterações em relação ao seu original. Esta lista pretende, por isso, explorar algumas delas e descobrir um pouco mais do que teria acontecido caso o anime se tivesse mantido fiel, e claro, quais as mudanças que de facto concederam ainda mais valor à obra de Akira Toriyama.

Preparado para embarcar nesta viagem nostálgica? Então vamos começar!


COMEÇAR >>


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *