“Hannibal” | Bryan Fuller quer 7 temporadas

A espera promete ser longa. Hannibal só regressa em 2014, pelo que até lá vamos ter de nos contentar com as “pontas soltas” que o criador Bryan Fuller vai deixando. Numa entrevista recente, o fã de terror e autodenominado “Star Trek geek” contou o seu plano de sete temporadas, falou das personagens principais e explicou como pensa contornar algumas das questões-chave que o esperam quando se aproximar do famoso “Silêncio dos Inocentes” – e o ultrapassar.

BryanFuller
«Consigo ver claramente sete temporadas. Penso que há sempre mudanças e alterações, bem como correcções que tens de fazer no trajecto, porque estás a avançar e entretanto tens uma ideia que te leva a “Oh, wow, esta é uma excelente ideia, temos de fazer isto agora”. Dizendo isto, consigo ver uma estrutura para uma extensão de sete temporadas, mas estou aberto a correcções que aconteçam ao longo do caminho para nos adaptarmos a mudanças».

WILL GRAHAM

«Considero que estou muito ligado emocionalmente ao Will Graham. Já escrevi sobre personagens que viveram isolados de diferentes formas e ele parece alguém que esteve na minha “wheelhouse”. É fantástico para mim ter o Hugh Dancy neste projeto, porque nós fomos ambos o Will Graham em diferentes aspectos, e ele é um ator inteligente e bastante introspectivo com o personagem, o que fez com que fosse o início de uma grande parceria; senti que não estava sozinho».

Will Graham não é uma personagem nos livros “Silêncio dos Inocentes” e “Hannibal”… O que acontecerá a Hugh Dancy?

«Bem, aí passaria por incorporá-lo de uma forma que não foi trabalhada nos livros, porque o Will Graham é apenas mencionado no “Silêncio dos Inocentes”, não é visto, e então seria curioso perceber o que acontece ao Will Graham depois do “Red Dragon”».

A ESCOLHA DE MADS MIKKELSEN

mads
«Quando o nome dele entrou nas conversações de casting, eu fiquei: “Oh, meu Deus, sim, sim, sim. Sim, absolutamente”. Porque eu tinha-o visto em “Depois do Casamento” (2006) e tinha noção do quão experiente e completo ele era enquanto ator, ou é, e penso que muita gente pode ter pensado “Oh, bem, ele só faz vilões”. Bem, ele faz de vilão em filmes americanos, mas ele é realmente o George Clooney da Dinamarca (risos)».
«No início da série, Mads disse-me “Acho que o Hannibal tem de ser muito mais ativo e eu sou muito bom em cenas de luta, se escreveres uma, “I will nail it””. E eu fiquei do género “Ótimo, vamos escrever uma”. Ele fez uma sequência de luta – todas as acrobacias, e os coreógrafos ficaram “Oh, meus Deus, ele é melhor do que qualquer outra pessoa com quem já trabalhámos desta forma”. A experiência dele como bailarino ajuda. Ele tem muito controlo do seu aparelho e do seu corpo, então é alguém que tu queres ver numa sequência de acção».

CASO O PLANO SE ALTERE…

«Quando chegarmos à quarta temporada, entramos na literatura. E então será o “Red Dragon”, a quinta temporada será o “Silêncio dos Inocentes”, e a sexta temporada será o “Hannibal”. “Hannibal” termina em aberto. (…) Seria interessante resolver isso e trazer novamente o Will Graham de alguma forma. Assim se tivermos mais duas temporadas da série, por exemplo, essas serão as histórias por escrever, e então entramos na expansão dos livros depois disso. De certa forma, usaríamos os livros como espinha dorsal para a continuação da série, que seria então aprimorada».

Powered by: APS PortugalHannibal Portugal


Também do teu Interesse: