Mata-me Por Favor

 

‘Um filme que é uma lufada de ar fresco de juventude, entre o terror e a comédia de adolescentes.’

<< Para a Minha Amada Morta  |  A História da Eternidade

FICHA TÉCNICA

matame

Título Original: ‘Mata-me Por Favor’
Realizador: Anita Rocha da Silveira
Elenco: Bernardo Marinho, Valentina Herszage, Dora FreindGénero: Suspense
Brasil | 2015 | 101 min[starreviewmulti id=18 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’] 

 

‘Mata-me por Favor’, é um perturbante thriller e uma primeira obra da jovem realizadora carioca Anita Rocha da Silveira. Este filme é em primeiro lugar um prolongamento das curtas de culto da realizadora (‘O Vampiro do Meio-Dia’ (2008) e ‘Mortos Vivos’, estreado na Quinzena dos Realizadores em Cannes 2012, vale a pena recuperá-las), já que estes dois elementos (vampiros e zombies), estão bem presentes em ‘Mata-me Por Favor’. Só que este filme procura ser mais convencional. Tem muito sangue e passa-se na Barra Tijuca, bairro típico da classe média do Rio, à espera das próximas Olimpíadas’16, numa espécie de ‘Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado’, em versão carioca. Foi neste bairro que aliás há anos atrás se desenrolou a tragédia passional protagonizada na vida real pela actriz da Daniela Perez, barbaramente assassinada pela mulher do seu companheiro de elenco.

Vê trailer e entrevista com a realizadora

‘Mata-me por Favor’, junta um grupo de quatro miúdas adolescentes, onde adulto está proibido de entrar, que vivem em simultâneo uma sensação de medo e curiosidade mórbida, relacionada com uma série de crimes e estupros de mulheres, num descampado da zona, que ainda não sofreu a pressão imobiliária. Bia (Valentina Herszage) uma garota de 15 anos representa entre todas a que melhor alimenta essa ‘fúria de viver’, da descoberta dos prazeres sexuais e da vampirização da morte e violência.

Mata-mepor favor3

‘Um filme que é uma lufada de ar fresco de juventude entre o terror e a comédia de adolescentes.’

‘Mata-me por favor’, é sobretudo uma crónica social da juventude num país em mudança, onde não escapam por exemplo alguns notáveis clichés como o das roupas das miúdas, a influência dos evangélicos e a música funk melody, que várias vezes marca o ritmo do filme. Um filme que é uma lufada de ar fresco de juventude entre o terror e a comédia de adolescentes.

<< Para a Minha Amada Morta  |  A História da Eternidade

JVM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *