Afinal o pai de Andy está vivo em Toy Story?

A verdadeira história sobre o pai de Andy foi contada, desmentida e discutida nos últimos dias. Mas a dúvida permanece. Será que o pai de Andy, em Toy Story, está mesmo vivo?

A última semana ficou marcada por uma polémica que envolveu um dos filmes mais famosos da Pixar, Toy Story. A controvérsia começou quando Mike Mozart, designer do estúdio, revelou um segredo sobre a história de Andy no canal do youtuber Jonathan Carlin.

A maioria dos espectadores pensava que os pais de Andy eram divorciados, uma vez que ele nunca surgiu em nenhum filme do franchise. Mas não é bem assim.

Lê também: Os próximos filmes live-action da Disney

Mike explicou que Joe Rant, um dos argumentistas do primeiro filme, que faleceu em 2005, lhe contou que Woody era um dos brinquedos de infância do pai de Andy. A personagem, que também se chamava Andy, era pobre e foi a única criança no mundo a receber o boneco.

Lê Também:   Este surpreendente filme com Naomi Watts estreia este fim de semana na TV

Toy Story

Woody é um protótipo de um brinde que seria distribuído nas caixas de cereais, dos anos 50, mas que nunca entrou em produção devido à criação do programa Sputnik, que fez as crianças desejar apenas brinquedos espaciais.

Consulta ainda: 54 factos sobre a Disney que talvez desconheças!

O designer esclarece que o pai de Andy teria contraído poliomielite na infância, logo todos os seus brinquedos foram destruídos, com exceção de Woody, Slick e Sr. Cabeça de Batata. Andy conseguiu recuperar, casou-se e assistiu ao nascimento do seu filho. Contudo, a doença voltou e Andy faleceu um ano antes dos acontecimentos do primeiro filme. Assim Woody, Sr. Cabeça de Batata e Slink foram deixados de herança ao filho.

MIKE MOZART EXPLICA A ORIGEM DE WOODY

No entanto, Andrew Stanton, que também foi argumentista dos três títulos e realizador dos dois primeiros, desmentiu de imediato a história na sua conta pessoal do Twitter.

Lê Também:   Este surpreendente filme com Naomi Watts estreia este fim de semana na TV

“Notícia completa e absolutamente falsa. Voltem todos para casa. Não há nada para ver, pessoal”, escreveu Stanton, que incluiu o hashtag #EuEstavaLá. Além de ter sido o guionista dos três capítulos, Andrew também é responsável pelo argumento de Toy Story 4.

Esta não é a única teoria de Toy Story criada pelos fãs. Ainda no início deste ano, surgiu a especulação que a mãe de Andy é a proprietária original de Jesse. Outras histórias criadas pelos fãs que envolvem os progenitores de Andy contam que os pais se divorciaram antes dos eventos dos filmes [consulta a teoria aqui].

Conhecias esta teoria? O que achas deste desfecho?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *