Peak TV | Reboot

Um reboot pode, por si só, ajustar-se à ideia de um remake, mas há certas características que os distanciam. Vamos a uma segunda aula!


<< REMAKE | TWIST >>


Enquanto um remake procura preservar a essência de um filme ou série antiga, utilizando o mesmo nome e a mesma fórmula, um reboot age como uma espécie de recuperação de um franchise de sucesso. Por exemplo, no cinema o Batman já foi alvo de imensas adaptações.

Lê maisO melhor dos Canais TVCine e TVSéries em Março

Depois do grande sucesso comercial e crítico da versão de Tim Burton no início dos anos 90, o super-herói sofreu uma queda gigantesca. Isto aconteceu quando passou para as mãos de Joel Schumacher uns anos mais tarde. As personagens foram recuperadas, mas os novos elementos que foram introduzidos à narrativa não estiveram do agrado do público e da crítica em geral.

Lê tambémRenovações e Cancelamentos | 1º trimestre 2017

Em 2005, Christopher Nolan decidiu voltar a pegar nas aventuras do homem-morcego. Ao conferir um tom mais sério e ainda mais negro do que as duas versões anteriores, conseguiu precisamente encontrar o equilíbrio perfeito. Os fãs tiveram as doses de aventura por que ansiavam.

Peak TV - Reboot

Enquanto num remake o material recente está altamente dependente do original, o reboot traz novamente a ideia mas pode manipulá-la livremente ao gosto do realizador e/ou argumentista.

ConsultaTOP Casais de Séries 2017

Na televisão os reboots são também muito frequentes. Um exemplo recente é o de 24, que foi um fenómeno de sucesso assim que estreou em 2001 em todo o mundo. A série, que acompanha o diretor do Departamento Antiterrorista americano Jack Bauer numa corrida contra o tempo para evitar um ataque iminente, terminou ao fim de 8 temporadas em 2010.

ConfereTop 2016 | Os melhores guarda-roupas da TV

A FOX, de forma a recuperar o mesmo resultado de audiências, decidiu “revitalizar” as aventuras de Jack Bauer e companhia. Foi recrutada uma nova equipa de argumentistas para garantir que o legado traga uma margem de lucro significativa. A história recebe novos elementos e substitui a figura de Kiefer Sutherland por um novo protagonista. No entanto, preservou-se o ritmo que tornou a série original tão adorada pelo mundo inteiro. 24: Legacy não se trata de um remake de 24. É uma versão nova que utiliza alguns elementos do original mas que procura “apalpar terreno” com base em novos acontecimentos.

Consulta tambémSéries A Não Perder em 2017

TRAILER | REBOOT – 24: LEGACY

Qual é o vosso reboot televisivo favorito?


<< REMAKE | TWIST >>


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *