Que livro recomendaria a tua heroína Disney favorita?

 

As melhores sugestões de leitura cortesia das heroínas da Disney:

LÊ TAMBÉM: Top MHD | As mais famosas frases da literatura

Snow White

Branca de Neve: “Twilight” (Crepúsculo), Stephenie Meyer

Romântica, tímida e inocente. Não é difícil imaginar a jovem Branca de Neve como uma fã da popular história de amor à primeira vista entre uma humana e um vampiro. Kristen Stewart – a atriz que dá vida à protagonista Bela Swan no cinema – foi inclusivamente escolhida para interpretar o papel de Branca de Neve na adaptação live action do clássico “Snow White And The Huntsman”. Mas as coincidências não terminam por aqui! A capa do livro favorito da nossa heroína exibe uma maçã vermelha… Ironia do destino?

Ariel

Ariel: “Treasure Island” (A Ilha do Tesouro), Robert Louis Stevenson

Sabiam que foi neste livro que apareceu pela primeira vez o mapa com o clássico “X” a marcar o local do tesouro? Basicamente, estamos a falar do livro que criou todo o imaginário das aventuras de piratas como hoje as concebemos. Por sua vez, Ariel é curiosa, adora sonhar com outros mundos e colecionar “tesouros”. Tudo isto faz da “Ilha do Tesouro” a leitura ideal para satisfazer o espírito aventureiro da Pequena Sereia.

Lê Também:   As 10 melhores bandas sonoras de Hans Zimmer para testares a tua aparelhagem

Belle

Bela: “Pride and Prejudice” (Orgulho e Preconceito), Jane Austen

Inteligente, independente e à “frente do seu tempo”, Bela partilha diversas semelhanças com Elizabeth Bennet. Rejeitar pretendentes indesejados, lidar com as críticas do pequeno meio onde vive e uma valiosa lição sobre as primeiras impressões são ingredientes mais do que suficientes para fazer deste clássico o preferido da Princesa.

Megara

Meg: “Fifty Shades of Grey” (As Cinquenta Sombras de Grey), E. L. James

Meg é sexy e atrevida e, ao contrário das heroínas Disney mais “tradicionais” conseguimos imaginá-la a apreciar uma leitura mais “apimentada”. Além disso, a jovem grega não é uma estranha no que toca a relações problemáticas, já que vendeu a alma a Hades, para quem trabalhava como serva, para salvar a vida do seu primeiro namorado. Será que a independente e sarcástica Meg já foi uma Anastasia?

Jane_Porter

Jane: “Out of Africa” (África Minha), Karen Blixen

Por motivos óbvios! Desde o momento em Karen Bixen cegou ao Quénia, em 1914, para gerir uma plantação de café, que o seu coração passou a pertencer a África. Jane Porter, que chega ao Velho Continente para estudar os gorilas com o seu pai, acabando por se apaixonar por Tarzan e por este novo mundo – também.

Lê Também:   Deadpool & Wolverine | Tudo o que já sabemos sobre o novo capítulo desta saga

Tiana

Tiana: “Mastering the Art of French Cooking”, Simone Beck, Louisette Bertholle & Julia Child

Para Tiana nada mais importante que o seu sonho de abrir um restaurante e, portanto, nada melhor que a “bíblia da culinária” que impulsionou a carreira da autora de livros de culinária e apresentadora de televisão norte-americana Julia Child e, que mais tarde, inspiraria o filme “Julie&Julia”.

Elsa

Elsa: “Harry Potter and The Sorcerer’s Stone” (Harry Potter e a Pedra Filosofal), J.K. Rowling

Durante os anos passados em exílio, Elsa teve de arranjar forma de passar o tempo, certo? A que a história de um jovem solitário que vive num quarto debaixo das escadas até ao dia descobre que tem poderes mágicos parece-nos a companhia ideal para “aquecer” um coração que se debate com a sua própria solidão e poderes incompreendidos pelos “muggles de Arendelle”.

Com qual das heroínas mais se identificam? Concordam com as sugestões de leitura?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *