Top 2015, guarda-roupas | 06. A Modista

 

<<  07. Madame Bovary  |  05. Timbuktu  >>

Num filme com o título de A Modista, será de esperar que os figurinos tenham uma grande importância, e o filme não desaponta, oferecendo um delicioso guarda-roupa repleto do estilo e extravagância da alta-costura dos anos 50.

Marion Boyce e Margot Wilson vestiram o elenco de A Modista, sendo que Wilson teve a responsabilidade de somente conceber o guarda-roupa da protagonista, a vingativa Tilly Dunnage, interpretada por Kate Winslet, que nunca esteve mais elegante na sua carreira.

Lê Também: A Modista | Kate Winslet e o seu guarda-roupa de diva

A Modista

Tilly é uma das personagens mais glamourosas do cinema de 2015, envergando criações que tomam inspiração na moda francesa, italiana e inglesa que marcaram as passerelles europeias no início da década de 50. Logo na sua entrada noturna, de regresso à cidade que em tempos a ostracizou, Tilly mostra um sentido de estilo fabuloso quando veste um conjunto baseado no New Look da Dior.

Kate-Winslet-A-Modista

A Modista

A Modista

Todos os figurinos de Kate Winslet são maravilhosos, mas talvez o aspeto mais impressionante do guarda-roupa de A Modista seja a metamorfose da aldeia no meio do deserto australiano em que decorre a narrativa. Da simplicidade desenxabida da austrália do pós-guerra ao extremo meio ridículo do glamour das passerelles internacionais, a transformação estilística do elenco secundário deste filme é um delicioso espetáculo.

A Modista

A Modista

A Modista

Mas este guarda-roupa não brilha apenas pela elegância e luxuosidade da alta-costura trazida por Tilly à sua comunidade, sendo que Boyce e Wilson são particularmente geniais no modo como usam as suas criações como fonte de humor. Um vestido de casamento monumentalmente extravagante e feio, os desastrosos figurinos de uma fracassada encenação de Macbeth e uma sequência em que as mulheres da cidade se pavoneiam pelo deserto em vestidos dignos de uma sofisticada festa de cocktails parisiense são alguns dos inegáveis highlights de A Modista.

A Modista

A Modista

No final, A Modista poderá ser um filme com problemas rítmicos, tonais e narrativos, mas o seu guarda-roupa é uma inegável fonte de diversão e simples espetacularidade.

<<  07. Madame Bovary  |  05. Timbuktu  >>

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *