Video com os reais descendentes de Solomon Northup (12 Anos Escravo)

 

Os descendentes na vida real da terceira, quarta e quinta geração de Solomon Northup, o personagem principal do filme 12 Anos Escravo, afirmam num video de tirar o fôlego a qualquer um, o seu orgulhoso em fazer parte do seu legado.

Solomon, um homem livre negro de Nova York, foi drogado, sequestrado e vendido como escravo em 1841. O filme acompanha a sua dramática história, ao longo dos 12 anos em que viveu como escravo,  nas plantações na Louisiana.

O vídeo é um clip fascinante que acompanha o lançamento do filme protagonizado por Chiwetel Ejiofor, Brad Pitt e Michael Fassbender .

 Leia também: 3 de janeiro: o dia mais importante da vida de Solomon Northup

 

Um website com vídeos mais longos dos descendentes diretos de Solomon Northup foi lançado, incluindo um adorável clip de Azaelia Ann Gilliam, uma sua descendente em quarto grau.

Lê Também:
Maria Madalena, em análise

12 Anos Escravo, está já em exibição

fonte: DailyMirror

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.

One thought on “Video com os reais descendentes de Solomon Northup (12 Anos Escravo)

  • 12 anos de escarvidao, é o filme que melhor conta como os negros realmente eram tratados, durante o tempo que subviveram nas maos de brancos que se achavam os donos do Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *