10 Coisas que (possivelmente) Não sabias sobre os Mínimos

 

Parece uma praga. Uma praga simpática e adorável, mas ainda assim, uma praga. Os Mínimos estão por todos os cantos – nos Cinemas, nas lojas, nas ruas, nas peças de roupa interior… e por esta altura já era de esperar que soubéssemos tudo sobre eles… mas sabemos?

 

1. A voz de uma geração

pierre

Ele podia ter “apenas” realizado Gru, o Maldisposto, a sua sequela e o spin-off Mínimos mas Pierre Coffin teve um outro papel crucial na criação e edificação dos pequenos servos amarelos: é que o realizador franco-indonésio foi o criador do curioso padrão de linguagem das simpáticas criaturas e deu voz a todos os 899 Mínimos do último filme da saga.

 

2. Minionês

talk

A língua falada pelos Mínimos – e que, para todos os propósitos, vamos aqui referir como Minionês – é uma mistura de diversos idiomas incluindo inglês, espanhol, francês, hebraico e… non sense.

 

3. 50 Sombras de Amarelo

pantone

Que a trupe de adoráveis criaturas deu renovada fama à cor amarela, não é qualquer novidade… mas que o seu tom específico de amarelo foi distinguido pela Pantone, isso sim é uma novidade e pêras.

 

4. Origem menos simpática

origem

Originalmente, os Mínimos foram criados como um enorme exército de bandidos musculados prontos a fazer o trabalho sujo de Gru. No entanto os criadores do filme perceberam rapidamente que este elemento tornava Gru um anti-herói demasiado frio e distante. “Para o tornar mais atraente tivemos a ideia de ele conhecer todos os seus ajudantes pelo nome próprio, ainda que fossem centenas, e de repente o Gru tornou-se mais atraente. Depois acrescentámos-lhes os óculos, as jardineiras e fizemo-los parecer uma espécie de homens-toupeira de um amarelo saturado… e assim tornaram-se os Mínimos”, explicou o realizador.

LÊ AINDA: Mínimos | Mini-crítica

 

5. Olhos de Bob

bob

O Mínimo Bob sofre de heterocromia ocular, o que significa que tem um olho de cada cor, tal como Kiefer Sutherland ou Mila Kunis.

 

6. Malvadez roxa

roxo

Os Mínimos “malvados” são roxos porque esta é a cor exatamente oposta ao amarelo, no espectro das cores.

 

7. Boys, boys, boys

rapazes

Todos os Mínimos conhecidos são do sexo masculino e têm apenas nomes próprios. Dave, Carl, Bob, Kevin, Steve, Phil e Stuart são apenas alguns deles.

 

8. Aparência não é tudo

tipos

Apesar de existirem algumas centenas de Mínimos, existem menos de 50 combinações possíveis de constituição corporal (baixo, médio, alto, gordo ou magro), cabelo (rapado curto, rapado médio, tufo, espalhado, penteado ou careca) e olhos (um ou dois).

 

9. Para te sentires limpa e segura… usa Mínimos

tampoes

A Kotex Porto Rico resolveu brincar um pouco com os seus seguidores e anunciar o lançamento de tampões temáticos dos Mínimos na sua página do Facebook. Felizmente tratou-se apenas de uma brincadeira da marca, mas a imagem pegou tanto na Internet que muito boa gente acreditou que era uma (terrível) realidade.

 

CONSULTA TAMBÉM: Guia das Estreias de Cinema | Agosto 2015

10. Sistema de reprodução incógnito

    reproducao

Ninguém sabe como é que os Mínimos se reproduzem, e honestamente preferimos que assim se mantenha!

 

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Catarina Oliveira has 1455 posts and counting. See all posts by Catarina Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.