Cate Blanchett estreia-se na realização com a série “Stateless”

 

A vencedora do Óscar de melhor atriz estreia-se na realização com a série dramática “Stateless”, baseada na história trágica de Cornelia Rau.

 

Desenvolvida e realizada por Cate Blanchett, “Stateless” desenvolve-se em torno da história verídica de uma jovem australiana de origem alemã, que foi encontrada numa prisão depois de ter sido acusada injustamente de imigração ilegal.

A história de Cornelia Rau tornou-se pública em 2005 quando, ao final de dez anos desaparecida, foi encontrada no centro de detenção de Baxter, no sul da Austrália, depois de ter sido confundida por uma imigrante alemã ilegal.

A jovem tinha desaparecido depois de ter saído do hospital de Sydney, onde foi internada por questões psiquiátricas, após a sua integração no culto Kenja Communications, em 1998.

LEIA TAMBÉM: Figura de estilo | Cate Blanchett por Ryan McGinley. Porter Magazine

cornelia rau

A série “Stateless” é a estreia de Cate Blanchett enquanto realizadora, apesar de a atriz ter estado associada, por algum tempo, à realização da adaptação do filme “The Dinner”, um thriller baseado na obra de Herman Koch.

Screen Australia, empresa que está a financiar o desenvolvimento de “Stateless”, afirma que a série aborda temas como a identidade, pertença e os esforços que as pessoas fazem para encontrar o seu lugar no mundo.

“Stateless” será uma co-produção entre Matchbox Productions e Dirty Films. Tony Ayres, conhecido pelo seu trabalho na série “Glitch”, e Liz Watts, que produziu “Animal Kingdom”, também estão ligados ao projeto.

Ainda não há informação se Cate Blanchett irá interpretar algum papel na série “Stateless”.

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Catarina Fernandes has 1078 posts and counting. See all posts by Catarina Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.