10 concertos a não perder no Super Bock Super Rock 2016

Hoje o rock instalou-se na cidade e ficará até ao próximo dia 18. À semelhança do ano passado, o Super Bock Super Rock  terá lugar no Parque das Nações, em Lisboa.

O Super Rock tem-se virado, cada vez mais, para a música electrónica e para o hip hop, continuando a seguir as tendências do mercado e sem descurar, claro está, o rock. Este ano há música para todos os gostos e são muitas as bandas que mereciam a nossa atenção mas tivemos que nos cingir a dez:

The National  | Dia 14 – Palco Super Bock

Como já acontecera anteriormente, os The National, serão cabeças de cartaz de mais um festival português. A banda norte-americana é conhecida pela qualidade das suas músicas e pelos seus bons concertos pelo que as expectativas estão elevados. O último álbum é de 2013, intitula-se Trouble Will Find Me. Para hoje espera-se uma espécie de best of.

The_National

Disclosure | Dia 14 – Palco Super Bock 

Os disclosure subirão ao Palco Super Bock quando o relógio marcar a meia noite e prometem animar o seu público. A banda vem a lisboa apresentar o seu novo EP chamado Moog For Love , sendo certo que toquem músicas dos álbuns Caracal e Settle.

Disclosure

Bloc Party |  Dia 15  – Palco Super Bock 

Os Bloc Party dispensam apresentações. Até 2012 lançaram quatro albúns de sucesso, que lhes garantiu vários prémios musicais. Após um interregno de quatro anos, a banda está de volta com o “HYMNS”. Até agora pode-se ouvir os temas “The Love Within” e “The Good News”, que mostram que a banda está viva e que tem uma capacidade enorme de se reinventar. Espera-se que os Bloc Party apresentem músicas do novo albúm mas também verdadeiros hinos que os acompanham há muito tempo e que nunca passam de moda.

bloc-party

 

 Iggy Pop | Dia 15 – Palco Super Bock

O veterano Iggy Pop é um dos artistas mais esperados para este dia 15. Aos 69 anos de idade, o norte-americano James Newell continua a transpirar talento e a arrastar multidões. Vem a Portugal mostrar que o punk rock lhe está nas veias e traz na bagagem dezassete albúns de estúdio. Será, concerteza, uma oportunidade única.

iggy-pop

Massive Attack | Dia 15 – Palco Super Bock

Os Massive Attack são outro grande nome deste segundo dia do festival, que têm-se feito acompanhar por Young Fathers. Ainda que só tenham publicado cinco albúns durante toda a sua carreira, têm o mérito de ser uma das bandas mais importantes da cena electrónica britânica.

Massive Attack

Rhye | Dia 15 – Palco EDP

Os Rhye, que marcaram presença no Lux da última vez que vieram a Portugal, irão trazer, certamente, músicas como “3 Days” ou “Last Dance”. Geralmente são acompanhados por um número considerável de fãs e as suas actuações caracterizam-se pela emoção que conseguem transparecer. A dupla  Mike Milosh e Robin Hannibal.

Rhye_Woman

Kendrick Lamar | Dia 16 – Palco Super Bock

O palco Super Bock vai deixar o rock no último dia mas a razão é de peso. Kendrick Lamar  é a grande atracção deste ano tendo sido responsável por fazer esgotar este último dia. Com apenas quatro álbuns conseguiu tornar-se numa das referências mundiais do rap e do hip hop e é um dos artistas mais respeitados.
Kendrick Lamar

De La Soul | Dia 16 – Palco Super Bock

Os grandes, muito grandes, De La Soul são outra das grandes surpresas da edição deste ano.  O primeiro e o seu mais importante álbum, 3 Feet High and Rising (1989), é considerado por muitos um dos álbuns fundamentais da década e da história. Os De La Soul contam surpreender-nos não só no festival mas também já no próximo mês de Agosto com o nono LP, And the Anonymous Nobody. O espetáculo de De La Soul promete…

De La Soul

FIDLAR | Dia 16 – Palco EDP

Os FIDLAR caracterizam-se pela sua energia, sendo uma banda que oscila entre sonoridades pesadas e alternativas. No Super Bock Super Rock espera-se que apresentem o seu recente  álbum. Já produziram dois albúns e são uma das bandas emergentes do rock californiano.

Fidlar


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *