10 estreias a não perder nos Canais TVCine | Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

 

 

Birdman, comparado pela crítica a trabalhos de nomes míticos como Jean-Luc Godard ou Alfred Hitchcock, segue a vida de Riggan Thomson (Michael Keaton), um antigo ator de sucesso de Hollywood que quer encenar uma peça na Broadway. 

<< Parte 2 | Parte 4 >>

Birdman foi um super-herói de uma saga de Hollywood coroada de sucesso até que Riggan Thomson, o ator que lhe dava vida, recusou continuar a encarnar o papel. Passaram-se 20 anos e Hollywood esqueceu-se de Riggan. Determinado a dar a volta à sua vida, propõe-se levar à cena na Broadway uma adaptação de What We Talk About When We Talk About Love, de Raymond Carver. É na preparação do trabalho que conhece Mike Shiner (Edward Norton), também ele um muito peculiar ator. Inevitavelmente os dois egos vão chocar. A situação só piora quando Mike se envolve com Sam (Emma Stone), filha de Riggan.

Lê Também:
TVCine | Os destaques de Outubro

Lê mais: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), em análise

 

Birdman

 

Ao mesmo tempo que sobe a tensão na vida de Riggan, o antigo Birdman começa a ouvir vozes e a ver imagens que apenas ele sente. São vozes que o confrontam com o passado e o presente e que o colocam no limite da sanidade e da razão. A encenação de What We Talk About When We Talk About Love é um desafio de uma vida, exercício que talvez possa permitir a Riggan atar as pontas soltas do seu percurso.

Lê também: 10 filmes a não perder até ao final de 2015

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) é uma obra de caráter singular no cinema, já que Alejandro González Iñárritu quis que o filme tomasse a aparência de um grande plano-sequência contínuo. E graças à edição o vencedor do Óscar para Melhor Realizador conseguiu o que pretendia, muito com a preciosa ajuda de Emmanuel Lubezki, o vencedor do Óscar para Melhor Fotografia. O filme venceu ainda a estatueta para Melhor Argumento Original.

Lê Também:
TVCine | Os destaques de Outubro

 

 

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) estreia a 6 de dezembro, às 21h30, no TVCine 1.

<< Parte 2 | Parte 4 >>

 

 

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *