25 Grandes Duplas Ator-Realizador que ainda vais poder ver em 2018
[tps_header]
2018 ainda tem alguns meses reservados para filmes que prometem, resultantes de 25 duplas ator-realizador que estamos ansiosos por ver.
[/tps_header]
Existem nomes que por si só já nos fazem virar a cabeça, então quando vêm em dupla têm a nossa completa atenção. Uma delas será provavelmente a dupla de “La La Land – Melodia de Amor“, composta por Damien Chapelle e Ryan Gosling. Outra será a curiosa estreia de Bradley Cooper na realização, que contará com Lady Gaga no papel principal.
Descobre as 25 duplas ator-realizador que iremos manter debaixo de olho.
STEVE MCQUEEN & VIOLA DAVIS
Steve McQueen, ausente desde “12 Anos Escravo“, irá voltar à realização ainda este ano com “Widows”. Só por si, este factor já torna o filme num dos mais antecipados de 2018. Quando foi anunciado que Viola Davis seria a personagem principal foi a cereja no topo do bolo. A história deste projecto seguirá Davis uma viúva que se compromete a acabar o assalto que matou o seu marido.
BARRY JENKINS & REGINA KING
O realizador de “Moonlight“, Barry Jenkins, estará de volta este outono. O projecto será uma adaptação do romance de James Baldwin “If Beale Street Could Talk”, que irá conferir à vencedora de Emmy Regina King um papel rico e emocional. A atriz da “The Big Bang Theory” será a mãe da protagonista, Tish (Kiki Layne), que procura provar a inocência do noivo enquanto grávida do seu primeiro filho.
DAMIEN CHAZELLE & RYAN GOSLING
Parece que Damien Chazelle irá finalmente afastar-se da temática musical. A jovem promessa de Hollywood volta a apostar em Ryan Gosling, desta vez para um drama espacial sobre Neil Armstrong. A dupla nomeado e vencedor de Óscar da Academia irão acompanhar os anos que antecederam a ida à lua pela missão Apollo 11. Os rumores descrevem “First Man” como um “Whiplash – Nos Limites” espacial, fazendo dele um potencial nomeado à próxima corrida à estatueta dourada.
LUCA GUADAGNINO & TILDA SWINTON
Parece que Luca Guadagnino não irá ficar à espera da sequela de “Chama-me pelo Teu Nome” para voltar para trás da câmara. O realizador decidiu voltar a reunir-se com a sua musa, Tilda Swinton, para o remake de “Suspiria” de Dario Argento. A longa-metragem será a quarta colaboração entre o realizador e a atriz depois de “The Protagonists”, “Eu Sou o Amor” e “Mergulho Profundo“.
JOEL EDGERTON & LUCAS HEDGES
Joel Edgerton regressa à realização depois da sua estreia de sucesso “Um Presente do Passado”. “Boy Erased” é o título da segunda longa-metragem do ator/realizador, baseada no memoir de Garrard Conley. O nomeado ao Óscar pelo seu trabalho em “Manchester by the Sea“, Lucas Hedges, será Jared, um rapaz de 19 anos, que é renegado pela sua religiosa família (Nicole Kidman e Russell Crowe) por ser homossexual sendo enviado para um programa de terapia para a sua ‘doença’.
ROB MARSHALL & EMILY BLUNT
Os músicas de Rob Marshall tem uma tendência nata para chamar a atenção da Academia. Desde “Chicago” a “Caminhos da Floresta“, ou até mesmo “Nove”, todos mereceram nomeações e/ou ganharam a cobiçada estatueta dourada. Seguindo a lógica, é possível que “Mary Poppins Returns” esteja presente na próxima cerimónia. Emily Blunt foi a escolhida para assumir o (insubstituível para muitos) legado de Julie Andrews, pelo qual ganhou o Óscar de Melhor Atriz em 1964. Segundo consta, a Disney já se encontra a preparar uma mega-campanha em redor de Blunt para o filme.
BRADLEY COOPER & LADY GAGA
Bradley Cooper irá estrear-se na realização a quarta versão de “Nasce Uma Estrela,” o qual terá Lady Gaga como protagonista. O filme conta a história de uma cantora county, cuja ascensão é feita através das suas relações pessoais. Janet Gaynor e Judy Garland foram ambas nomeadas pela Academia nas respectivas versões do papel agora atribuído a Gaga. Contudo, é em Barbara Streisand que provavelmente pensamos quando ouvimos o título do filme. Cooper e Gaga terão um grande desafio pela frente.
YORGOS LANTHIMOS & EMMA STONE
O realizador de “A Lagosta” e “O Sacrifício de Um Cervo Sagrado“, Yorgos Lanthimos, tem vindo a ganhar reconhecimento pelo seu trabalho com os atores Colin Farrell, Rachel Weisz, e Nicole Kidman. Quando foi anunciado que a vencedora de um Óscar da Academia, Emma Stone, iria ser a sua próxima protagonista, a curiosidade aumentou. “The Favourite” é o título do filme, onde Stone competirá com Weisz pela atenção da Rainha Anne (Olivia Colman), no início do século 18.
RICHARD LINKLATER & CATE BLANCHETT
Embora o filme “Derradeira Viagem” tenha passado despercebido o ano passado, parece que “Where’d You Go, Bernadette” não sofrerá o mesmo destino. O novo projecto de Richard Linklater conta com Cate Blanchett no papel principal enquanto uma mãe agorafóbica, cujo desaparecimento é investigado pela filha de 15 anos. Blanchett não é estranha a papeis neuróticos, já que os mesmos já lhe valeram um Óscar da Academia (“Blue Jasmine“).
LENNY ABRAHAMSON & DOMHNALL GLEESON
Lenny Abrahamsson dirigiu Brie Larson para o Óscar com “Quarto“, estando agora de regresso ao grande ecrã com um papel bastante interessante para Domnhall Gleeson. “The Little Stranger” é um filme de terror, no qual Gleeson interpretará um médio que viaja para o campo na tentativa de curar duas crianças assombradas por algo sobrenatural, em 1947.
SEBASTIAN LELIO & JULIANNE MOORE
Sebastian Lelio ainda agora ganhou o Óscar para Melhor Filme de Língua Estrangeira com “Uma Mulher Fantástica“, e parece que já irá estar de volta para as próximas nomeações com “Gloria”. A longa-metragem é um remake do seu próprio drama de 2013, sobre uma mulher madura de espírito livre que encontra o romance numa fase tardia da sua vida. A protagonista será Julianne Moore que irá desempenhar o papel interpretado por Paulina García na versão original. Se Moore conseguir um desempenho à imagem de García, então a verão americana de “Gloria” poderá ser um potencial candidato à próxima corrida.
DAVID LOWERY & ROBERT REDFORD
Robert Redford e David Lowery voltam a reunir-se depois de “A Lenda do Dragão“. “The Old Man and the Gun” é o título do novo projecto de ambos, e possivelmente o último de Redford. O filme é baseado na história verídica do criminoso que conseguiu fugir da prisão, Forrest Tucker. Uma boa forma de despedida, não concordas?
JASON REITMAN & CHARLIZE THERON
A comédia amarga “Jovem Adulta” de Jason Reitman com Charlize Theron é uma das pérolas escondidas da década. Em “Tully”, a dupla volta a reunir-se para mais uma comédia dramática, onde Theron dá vida a uma mãe exasperada que forma uma estranha ligação com a sua enfermeira, interpretada por Mackenzie Davis.
SPIKE LEE & ADAM DRIVER
O ator Adam Driver tem vindo a construir uma carreira bastante interessante nestes últimos anos, podendo agora acrescentar Spike Lee à sua listagem. “BlacKkKlansman” é o projecto desta dupla que se encontra em competição no Festival de Cannes 2018. O drama conta a controvérsia história de um detective afro-americano (John David Washington) que se consegue infiltrar no grupo Ku Klux Klan local, acabando por se tornar no seu líder.
KARYN KUSAMA & NICOLE KIDMAN
Apesar da sua filmografia não ser uma das mais destacadas, Karyn Kusama conseguiu recuperar um pouco de atenção com o thriller “The Invitation” em 2015. Desde então que a realizadora apenas tem participado em séries. No entanto, este ano irá regressar ao grande ecrã com “Destroyer” e com Nicole Kidman como protagonista. A atriz será uma detective da polícia de Los Angeles que é forçada a reviver um caso que teve um final trágico quando era mais jovem.
ASGHAR FARHADI & PENELOPE CRUZ
Ausente desde que ganhou o Óscar para Melhor Filme de Língua Estrangeira com “O Vendedor“, Asghar Farhadi está finalmente de volta atrás das câmaras. O aclamado cineasta irá abrir o Festival de Cannes 2018 com o seu mais recente projecto “Todos lo saben”, ou na versão inglesa, “Everybody Knows”. O mesmo conta com o casal Penélope Cruz e Javier Bardem, sendo o drama centrado na personagem de Cruz, Carolina, que regressa a casa nos arredores de Madrid, onde segredos do passado irão emergir e ameaçar a sua família.
DAVID ROBERT MITCHELL & ANDREW GARFIELD
O realizador de “Vai Seguir-te“, David Robert Mitchell, irá formar dupla com Andrew Garfield para “Under the Silver Lake”, um neo-noir thriller. O mesmo acompanhará um inconsciente e errante detective que investiga o desaparecimento do seu vizinho, por quem nutre uma paixão. A sua investigação leva-o ao submundo do crime na parte este de Los Angeles.
MARIELLE HELLER & MELISSA MCCARTHY
“O Diário de Uma Rapariga Adolescente” assinado por Marielle Heller é considerado um dos melhores indie do século XXI, o que significa que as expectativas para o esperado “Can You Ever Forgive Me?” são bastante altas. Melissa McCarthy será Lee Israel nesta biografia em tom de comédia. Israel ficou conhecida por falsificar obras literárias, nomeadamente cartas por dramaturgos e autores já falecidos, de forma a conseguir saldar as suas dívidas.
FEDE ALVAREZ & CLAIRE FOY
Rooney Mara ganhou uma nomeação ao Óscar por dar vida a Lisbeth Salander na adaptação norte-americana de “Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres”. Este outono será a vez de Claire Foy, conhecida pelo seu papel na série “The Crown”, mostrar o seu lado mais sombrio. Desta vez, a adaptação recai sobre “The Girl in the Spider’s Web” escrito não por Stieg Larsson, mas por David Lagercrantz, que tem continuado o legado deste. A realização estará a cabo de Fede Alvarez, conhecido por “A Noite dos Mortos-Vivos” e “Nem Respires“, que tem aqui a sua estreia mais comercial.
ROBERT ZEMECKIS & STEVE CARELL
O próximo projecto de Robert Zemeckis será uma adaptação do documentário “Marwencol” de 2010 intitulado “The Women of Marwen”. Nele Steve Carell será o artista Mark Hogancamp que para lidar com uma violenta agressão constrói uma miniatura de uma aldeia em plena Segunda Guerra mundial povoada por figuras de acção. A longa-metragem irá alternar entre o mundo real e a aldeia criada por Hogancamp, dando a oportunidade a Carell de interpretar duas versões da mesma personagem.
ADAM MCKAY & CHRISTIAN BALE
Adam McKay foi premiado com o Óscar para Melhor Argumento Adaptado com “A Queda de Wall Street“, o qual também marcou a sua transição da comédia para conteúdos mais dramáticos. É provável que o voltemos a ver na próxima corrida com “Backseat” protagonizado por Christian Bale. O filme será uma biografia de Dick Cheney, para qual Bale voltou a ter de ganhar peso. Todo o projecto soa a Óscar, para não falar que Amy Adams e Sam Rockwell serão os co-protagonistas de Bale.
JOAQUIN PHOENIX & LYNNE RAMSAY
O tardio mas aclamado “You Were Never Really Here” de Lynne Ramsay vai finalmente estrear no grande ecrã, após ter deslumbrado a última edição de Cannes. No Festival, Ramsay ganhou as honras de melhor argumento e Joaquin Phoenix, o troféu para melhor ator. O filme conta a história de um veterano (Phoenix), que sofre de stress pós-traumático, que parte numa missão de salvamento de uma rapariga de uma rede de tráfico de pessoas.
HARMONY KORINE & MATTHEW MCCONAUGHEY
Matthew McConaughey num filme intitulado de “The Beach Bum” parece à partida uma escolha natural, mas se consideramos que quem está na cadeira do realizador é Harmony Karine, então ainda melhor. O cineasta indie, conhecido pelo seu tom provocador, regressa ao grande ecrã depois de “Spring Breakers: Viagem de Finalistas” com uma história sobre um drogado rebelde (McConaughey) que vive a vida de acordo com as suas próprias regras.
CLAIRE DENIS & ROBERT PATTINSON
Depois de “O Meu Belo Sol Interior” com Juliette Binoche, será a vez de Robert Pattinson trabalhar com Claire Denis. A longa-metragem será um drama de ficção científica intitulado de “High Life”, que contará a história um grupo de criminosos enviados em missão para o espaço em busca de uma fonte de energia alternativa.
BRAD PITT & JAMES GRAY
O próximo projecto de James Gray, “Ad Asta”, tem estreia agendada para Janeiro de 2019 nos EUA, mas tendo em conta que estamos a falar do realizador de “A Emigrante” e “A Cidade Perdida de Z” emparelhado com Brad Pitt, é provável que a 20th Century Fox tente antecipar a estreia de forma a ser elegível para a época dos prémios. Pitt será um astronauta que parte em missão para Neptuno na tentativa de encontrar o seu pai que partiu na mesma missão 20 anos antes.
Qual a dupla que vais manter debaixo de olho?
[tps_footer]
[/tps_footer]