10 filmes a não perder na Cinemateca Portuguesa até ao final do ano

Eis a nossa recomendação, dos grandes filmes que serão exibidos na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, no restante mês de dezembro. 

1 de 10

“One Plus One”, Sala L.P. 15-12-18H30

Cinemateca Portuguesa

Os Rolling Stones ensaiam Sympathy for the Devil. “Please allow me to introduce myself…” Em montagem paralela acompanhamos ações dos Black Panthers, discursos militantes e manifestações de contracultura. Ensaios de música e revoluções falhadas. O filme é composto por dez planos-sequência, cinco dos quais dedicados aos ensaios dos Stones. “One Plus One” é apresentado In Memoriam Anne Wiazemsky (1947-2017), num dos filmes em que foi dirigida por Godard que aqui a pôs na pela de Eve Democracy.

1 de 10

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *