Björk

Já cá cantam | Björk no Paredes de Coura

Artista islandesa Björk vai regressar a Portugal, depois de 9 anos afastada dos palcos portugueses. Vai actuar no festival minhoto em agosto do próximo ano.

Björk foi ontem confirmada Paredes de Coura. A artista islandesa, que editou recentemente o álbum Utopia, é a primeira confirmação e sobe ao palco do festival minhoto no último dia, dia 18 de agosto.

O Vodafone Paredes de Coura de 2018 realiza-se entre os dias 15 e 18 de agosto. Os passes gerais estão à venda por €85,00, estando também disponíveis fã packs nas lojas FNAC, ao mesmo preço, que além do bilhete para a totalidade dos dias do festival inclui uma t-shirt.

Lê Também:
De Mozart a Ian Curtis: 10 Melhores Filmes sobre Música

A artista islandesa não atua em Portugal desde 2008, ano em que subiu ao palco do festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar. Antes disso, Björk tinha atuado no Optimus Hype, no Meco, em 2003, e também no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em 1996.

A curiosidade quase obsessiva por diferentes texturas musicais caracteriza a carreira da islandesa desde o seu início e faz dela uma das artistas mais influentes das últimas décadas. Desde o lançamento de seu primeiro álbum Debut, em 1993, que Björk ganhou a aclamação da crítica ao dar nas vistas com a sua música profunda, pessoal, de arranjos e voz únicos. Nisso, o novo álbum, “Utopia”, não é diferente.

Utopia, o novo álbum, foi coproduzido pelo venezuelano Arca, e inclui os singles “The Gate” e “Blissing Me”.

VIDEOCLIP | MERGULHA NO MUNDO DE UTOPIA DE BJÖRK

És fã da artista?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *