10 Histórias de Harry Potter Nunca Publicadas | A Rival de Hermione

“Hermione sempre foi muito pomposa e sabichona!” – diz fonte anónima dentro de Hogwarts.

rita skeeter hermione harry potter

“Harry Potter e o Cálice de Fogo” é possivelmente a obra mais importante de toda a saga do universo de J.K. Rowling. Esta importância levou a que muitos planos fossem alterados e que uma personagem nunca chegasse à impressão oficial do livro.

Originalmente Rowling tentou criar uma personagem que rivalizasse com Hermione em termos de inteligência. O nome dela era Mafalda, uma aluna de primeiro ano, meio-sangue e vizinha dos Weasley. A personagem seria apresentada no Torneio Mundial de Quidditch como convidada dos Weasley. No decorrer da história Mafalda revelaria traços de bisbilhotice, exibicionismo e arrogância, e não foi surpresa quando o Chapéu Seleccionador a colocou nos Slytherin.

Lê Também:   15 coisas que possivelmente não sabias sobre Grindelwald

A jovem feiticeira conseguia prestar provas da sua inteligência e perspicácia para horror de Hermione. O objectivo de Mafalda era um porém mais importante para a narrativa, nomeadamente utilizar o principal defeito de ouvir conversas dos outros para criar rumores e, a certa altura, prestar informações ao Harry sobre a actividade de Devoradores da Morte, cujos filhos pertencessem aos Slytherin.

No final Rowling optou por apagar Mafalda dos registos, tendo a mesma sido substituída por Rita Skeeter. A jornalista do Profeta Diário foi ela própria uma espécie de rival pessoal de Hermione, e provou ser uma personagem mais flexível tendo tido sempre um grande impacto no seguimento da saga. Caso a personagem tivesse chegado ao papel, Mafalda poderia ser a primeira Slytherin que encontrasse traços de redenção e quem sabe até, pertencer ao Exército de Dumbledore.


<< ANTERIOR | SEGUINTE >>


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *