12 livros que não podes perder se gostaste de Big Little Lies
[tps_header]
Se ficaste com saudades de Big Little Lies e queres mais mistério e drama no teu quotidiano, então não te preocupes. A Magazine.HD reuniu os livros obrigatórios para todos os fãs da história de Liane Moriarty.
[/tps_header]
Baseada no bestseller de Liane Moriarty, Big Little Lies é uma das mais agradáveis surpresas de 2017. A minisérie da HBO conquistou espetadores com a sua história e personagens ricas e complexas.
Publicado em 2014, Big Little Lies centra-se em três mulheres — Jane, Madeline e Celeste —, cujos filhos frequentam a mesma escola. As mulheres formam uma amizade e aos poucos revelam os seus segredos: Celeste está presa num casamento abusivo, Madeline é obrigada a partilhar a educação dos filhos com a nova esposa do ex-marido, e Jane está à procura do homem que a violou — e que também é o pi biológico do seu filho.
Para quem ainda não recuperou do final da produção televisiva e necessita de mais, então a Magazine.HD tem as respostas. Reunimos os livros que os fãs de Big Little Lies não podem perder.
[tps_start_button label=”CLICA e descobre outros livros semelhantes a Big Little Lies que tens de ler” style=”color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]
O SEGREDO DO MEU MARIDO, de Liane Moriarty (Edições ASA)
Nada melhor para começar a contagem que um novo livro da mesma autora.
No bestseller, Cecília encontrou, acidentalmente, uma carta do marido que dizia: “Para ler apenas após a minha morte”. Mas ele está vivo. De imediato, apercebeu-se que não deveria ler.
Porém, a curiosidade foi maior. E quando começou a ler, o tempo parou. A confissão de John-Paul dividiu a sua vida em o antes e o depois da carta. Se o segredo do seu marido for revelado, tudo o que construíram será destruído. Mas o silêncio terá um efeito igualmente devastador. Porque há segredos com os quais não se pode viver.
NO CANTO MAIS ESCURO, de Elizabeth Haynes (Editorial Presença)
Catherine Bailey é uma jovem independente e bem-sucedida que se deixa envolver numa relação amorosa abusiva. Num jogo psicológico extremamente artificioso e doentio, Lee Brightman, um homem lindo e carismático, vai seduzindo e dominando Catherine. O controlo é tão abusivo que a jovem vai perdendo a sua identidade, colocando em risco a sua própria vida.
O thriller psicológico expõe o antes e o depois, a forma como uma relação deste tipo pode transformar uma mulher alegre e confiante numa mulher destroçada, subjugada por um medo constante. Este título é especialmente para os espetadores que se interessaram pelo casamento destroçado de Celeste e Perry.
EM PARTE INCERTA, de Gillian Flynn (Bertrand Editora)
Se achaste que o final de Big Little Lies foi um golpe, então não podes perder “Em Parte Incerta“. O thriller é repleto de voltas e mais reviravoltas e revela os segredos obscuros de um casamento moderno.
No dia em que Nick e Amy celebram o 5º aniversário de casamento, a mulher desaparece. O marido é o principal suspeito, mas quando começa a ler o diário da mulher, descobre coisas inesperadas. Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados.
Apoiado pela gémea Margo, Nick assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher?
YOU WILL KNOW ME, de Megan Abbott
Katie e Eric Knox dedicaram as suas vidas à filha de 15 anos Devon, um prodígio da ginástica. Todavia quando uma morte abala a comunidade semanas antes de uma competição importante, tudo aquilo que os Knoxes trabalharam para alcançar está em risco. À medida que rumores são espalhados e histórias são desvendadas, Katie tenta desesperadamente manter a família unida; porém, ela também se encontra ligada ao crime.
Drama adolescente, mistério, homicídio e pais demasiado protetores. O título aborda estes temas e muito mais. Embora seja uma história com e sobre jovens – desejo, sexualidade, ambição dos adolescentes – a escritora aposta nos comportamentos juvenis dos adultos.
AFTER I DO, de Taylor Jenkins Reid
Este bestseller é um dos muitos títulos que expõe os altos e baixos que um casamento moderno é obrigado a enfrentar. Tema que também é explorado pela minisérie da HBO.
Lauren e Ryan têm um casamento desgastado. Na esperança de voltarem a apaixonarem-se um pelo outro, decidem “fazer uma pausa” na relação durante um ano. Tudo é permitido neste compromisso, exceto contactarem-se um ao outro. A experiência de Lauren conduziu-a num caminho de auto-descoberta que a pode levar a reconsiderar os seus ideais tradicionais de casamento, monogamia e no que realmente consiste em “viver feliz para sempre”.
THE HOUSE OF STAIRS, de Barbara Vine
Lizzie não vê a sua amiga de infância Bell há 14 anos. Mas quando Lizzie a vê num táxi em Londres, ela persegue Bell mesmo depois de tudo o que se passou entre ambos. Enquanto Lizzie revela esses eventos, aos poucos, as mulheres reconciliam a amizade, que trará consequências assustadoras.
O thriller psicológico destaca-se pelo suspense, pela caracterização da cidade londrina na década de 60 e pela sua qualidade no género do crime. Este é o título indicado para quem gostou de ver a dinâmica de Madeline e as restantes personagens femininas.
THE RUMOR, de Elin Hilderbrand
Bonitos e devotos maridos? Confere. Filhos queridos? Certo. Rumores suculentos sobre o mundo perfeito construído pelos protagonistas? Em cheio. Quase parece que estamos a falar de Big Little Lies. Mas não é verdade.
O livro conta as vidas das melhores amigas Madeline King e Grace Pancik. Ao longo de um Verão, as suas vidas perfeitas vão desmoronar devido aos rumores que são espalhados sobre elas: desde casos amorosos e corações partidos a falência bancária.
REBECCA, de Daphne du Maurier
O bestseller retrata a história de uma mulher que se casa com um viúvo muito rico e rude, e passa a viver na mansão onde um dia reinou Rebecca, a primeira mulher de Maxim the Winter, e que era adorada por todos. O clima de mistério sobre a vida e a morte de Rebecca aguça a curiosidade da segunda esposa, que se sente cada vez mais oprimida pela dúvida do amor imortal do marido pela falecida esposa.
Lê também: 33 livros para ler antes das adaptações ao cinema em 2017
WE WERE THE MULVANEYS, de Joyce Carol Oates
Os Mulvaneys são uma família que vive numa cidade rural em Nova Iorque, no final do século XX. Eles parecem ser a famílai perfeita: quatro filhos, donos de um negócio próspero e obcecados por estatuto social.
Porém um incidente traz consequências trágicas para a família. No dia de baile, Marianne é violada. O pai furioso e perdido envia a filha para outra cidade e perde-se no alcoolismo. O seu vício conduz ao desmoronamento do seu casamento e ao afastamento dos restantes filhos. Um dos irmãos de Marianne acaba por fazer justiça pelas próprias mãos ao responsável pelo abuso da sua irmã.
THE SILENT WIFE, de Asa Harrison
Infidelidade, segredos, homicídios. Este bestseller tem todos estes temas, tal como Big Little Lies.
O casamento de Jodi e Todd está arruinado. Mas ninguém quer perder as regalias financeiras e imobiliárias. Ele trai compulsivamente, e ela nega tudo. “The Silent Wife” é sobre um casamento em vias de dissolução, um casal em direção a uma catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas.
THE LUCKIEST GIRL ALIVE, de Jessica Knoll
Enquanto adolescente, Ani FaNelli sofreu de bullying que a obrigou a reinventar-se. Agora, com um excelente emprego e um ótimo noivo, ela está mais perto de conquistar a vida perfeita que sempre sonhou.
Contudo, Ani tem um segredo. Algo que ela enterrou sobre o seu passado e que ainda a atormenta, algo privado e doloroso que se for exposto irá destruir tudo.
“Luckiest Girl Alive” explora a pressão que a maioria das mulheres sentem ao tentar “alcançar tudo” e introduz uma heroína ambiciosa que tem guardado um segredo escandaloso.
UNDER YOUR SKIN, de Sabine Durrant
Gaby Mortimer tem a vida perfeita. Até ao momento em que encontra o cadáver de uma jovem perto da sua casa em Londres. A protagonista fica completamente assombrada pela imagem e assustada pelo assassino ainda não ter sido encontrado. Contudo, a polícia só tem um suspeito em mente: Gaby.
O thriller psicológico é repleto de voltas e de surpresas, que obrigam o leitor a duvidar de tudo.