13 Reasons Why |©Netflix

13 Reasons Why vai passar a ter um aviso antes de cada episódio

Depois das críticas que 13 Reasons Why sofreu, a Netflix decidiu que cada episódio passará a ser precedido por uma mensagem de alerta.

Após algumas críticas sofridas, a Netflix lançou um estudo relativamente à série “13 Reasons Why”, com o objetivo de medir o impacto da série nos seus espectadores adolescentes, e os episódios da vindoura segunda temporada terão um aviso no início de cada episódio.

O estudo foi conduzido pelo Centro de Media e Desenvolvimento Humano da Universidade de Northwestern e revelou que 71% dos espectadores adolescentes e jovens adultos consideram que a série se relaciona com as suas vidas particulares e ¾ dos inquiridos afirmam que a série os ajudou a sentirem-se mais confortáveis para processar tópicos como os que a série retrata.

Lê Também:
Por Treze Razões, em análise

Tendo em conta o visível impacto que a série tem sobre os seus espectadores, a Netflix lançou um vídeo com os seus vários atores, tais como Dylan Minnette, Katherine Langford, Justin Prentice e Alisha Boe, onde os mesmos indicam uma série de passos para o caso de o público se sentir afetado pelo que vê na série.

“13 Reasons Why” trata de um modo muito explícito assuntos sensíveis tais como o suicídio, violação e abuso de substâncias psicoativas. Assim, a Netflix quer incentivar o diálogo acerca destes assuntos, pelo que criou também uma base de dados onde os jovens poderão procurar mais informações e contactos.

A partir da segunda temporada haverá então uma pequena mensagem antes de cada episódio, onde os atores disponibilizam alguns passos na procura de ajuda.

VÍDEO | VÊ A MENSAGEM DOS ATORES DE 13 REASONS WHY

O que pensas desta decisão da Netflix? Concordas? Deixa-nos a tua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *