15 coisas que possivelmente não sabias sobre Grindelwald (parte 1)

O enigmático Grindelwald será uma figura importante nos filmes de Monstros Fantásticos. Tens a certeza que sabes tudo sobre o feiticeiro?


<< INÍCIO | PARTE 2 >>


15. Grindelwald fez a sua primeira aparição em Harry Potter e a Pedra Filosofal

A importância de Grindelwald na história de Harry Potter só se torna evidente nos capítulos finais da saga. Porém, o notório feiticeiro foi referido pela primeira vez no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. A referência servia apenas para determinar a idade e o poder de Dumbledore.

Lê Também:
Curiosidades sobre os FEITIÇOS em Harry Potter que possivelmente não sabes

Quando Harry se encontra pela primeira vez abordo do comboio para Hogwarts é introduzido por Ron Weasley aos Sapos de Chocolate. Todos estes chocolates vêm sempre com cartas de famosos feiticeiros, que contêm uma fotografia e uma breve biografia dos mesmos. A carta que calha a Harry é a de Dumbledore. Na sua biografia ficamos a saber que ele ficou famoso por descobrir 12 formas de usar a Sangue de Dragão, pelo seu trabalho com Nicholas Flammel, criador da Pedra Filosofal e pelo seu épico duelo com Gellert Grindelwald.

grindelwald

Nesta carta está apenas indicado que Grindelwald foi considerado um Feiticeiro de Magia Negra e que foi derrotado em 1945. Só quando chegámos ao capítulo final da saga, Os Talismãs da Morte, é que tivemos direito a mais informações sobre o feiticeiro que se tornaria num personagem muito importante.


<< INÍCIO | PARTE 2 >>


Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *