15 coisas que possivelmente não sabias sobre Grindelwald (parte 2)

O enigmático Grindelwald será uma figura importante nos filmes de Monstros Fantásticos. Tens a certeza que sabes tudo sobre o feiticeiro?


<< PARTE 1 | PARTE 3 >>


14. Grindelwald foi expulso de Durmstrang por praticar magia negra

O interesse de Grindelwald pela magia negra ficou bem patente quando este acabou por ser expulso da sua escola de magia, O Instituto de Durmstrang. Neste contexto é interessante referir que a escola escandinava é bastante conhecida por incentivar o uso da magia negra.

grindelwald

Numa biografia escrita pela jornalista Rita Skeeter sobre Grindelwald esta descreve-o como  “precociously brilliant as Dumbledore”. Skeeter adianta ainda que o feiticeiro recusou canalizar as suas habilidades no seu percurso académico e preferiu focar-se em experiências maliciosas. As experiências foram tais que nem Durmstrang pode ignorar, acabando por expulsar o feiticeiro.

Lê Também:
10 Histórias de Harry Potter Nunca Publicadas

J.K. Rowling fez questão de relembrar muitas vezes que a credibilidade de Rita Skeeter era um pouco duvidosa. Contudo, neste tema em particular parece que Skeeter tem fontes seguras que comprovam a veracidade dos factos. O próprio Dumbledore mencionou as ditas experiências numa conversa com Harry sobre Grindelwald. Na conversa é revelado que o feiticeiro tinha um interesse especial por artefactos mágicos e um dos seus principais objetivos era ter os Talismãs da Morte na sua posse. Grindelwald chegou a adoptar o símbolo dos Deathly Hallows como o seu emblema pessoal, cravando-o nas paredes de Durmstrang antes de abandonar a instituição.


<< PARTE 1 | PARTE 3 >>


Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *