15 coisas que possivelmente não sabias sobre Grindelwald (parte 15)

O enigmático Grindelwald será uma figura importante nos filmes de Monstros Fantásticos. Tens a certeza que sabes tudo sobre o feiticeiro?


<< PARTE 14 | INÍCIO >>


1. J.K. Rowling confirmou a morte de Grindelwald e depois voltou atrás com a sua decisão

Na mesma entrevista onde Rowling falou sobre as influências Nazi no personagem de Gellert, a autora também foi questionada sobre se Grindelwald estava vivo ou não. Mais tarde, Rowling viria a arrepender-se da sua resposta. Estávamos em 2005, pouco depois do lançamento do sexto livro da saga, Harry Potter e o Príncipe Misterioso, e dois anos antes da publicação do sétimo e último livro da história: Harry Potter e os Talismãs da Morte.

Não se sabe que partes da história de Harry Potter a autora tinha em mente escrever desde o início. Ao que parece, a integração de Grindelwald no último livro foi uma decisão tardia, e consciente da resposta que tinha sido dada aos fãs, e que confirmava a morte do feiticeiro.

Mesmo assim, a importância do personagem de Gellert Grindelwald para Albus Dumbledore tornou-o essencial para linha narrativa da Varinha de Sabugueiro, e portanto J.K. Rowling voltou atrás com a sua decisão, e “ressuscitou” o personagem.


<< PARTE 14 | INÍCIO >>


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *