15 coisas que possivelmente não sabias sobre Grindelwald (parte 14)

O enigmático Grindelwald será uma figura importante nos filmes de Monstros Fantásticos. Tens a certeza que sabes tudo sobre o feiticeiro?


<< PARTE 13 | PARTE 15 >>


2. Grindelwald demonstrava traços de um verdadeiro psicopata

Voldemort e Grindelwald tinham muito em comum. Mas olhando com mais atenção para os seus comportamentos, é possível perceber que os dois feiticeiros divergiam um do outro a nível psicológico. De acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais de 2013, têm em comum algumas características-chave. Entre elas temos o desrespeito pelo Estado de Direito e pelos direitos dos outros, a falta de remorso e a tendência em usar a violência para atingirem os seus objectivos.

Lê Também:   As 20 maiores revelações feitas por J.K. Rowling sobre Harry Potter

Estes aspectos estão obviamente presentes nos dois feiticeiros. A divergência surge na abordagem de cada um. Os sociopatas fingem ser de confiança, usando mentiras e elogiando o outro, de modo a avançarem com os seus planos. Em O Príncipe Misterioso conseguimos ver um jovem Tom Riddle a manipular o Professor Slughorn, fazendo com que Horace lhe contasse o que sabia sobre Horcruxes.

Já no caso dos psicopatas, eles têm uma abordagem mais destruidora, atacando de forma proativa. Isto relembra-nos o momento em que Grindelwald inicia o duelo que acabou por matar a irmã de Dumbledore, Ariana. Assim que viu uma varinha apontada contra si, não hesitou em lançar o primeiro feitiço.


<< PARTE 13 | PARTE 15 >>


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *