NOS Alive

15 Concertos a não perder no NOS Alive

1 de 3

Já começou a contagem decrescente o NOS Alive. O festival está  de regresso ao passeio Marítimo de Algés, e traz-nos muito bons motivos para dançar.

Fomos analisar o apetitoso cartaz do NOS Alive 2018 e escolhemos 15 concertos imperdíveis, 5 por cada dia do Festival. Confere a nossa seleção!

Bryan Ferry | dia 12 julho, Palco NOS – 19h45

Bryan Ferry

Ferry será sempre recordado com o fundado e vocalista dos inesquecíveis Roxy Music, mas a verdade é que, desde os anos 70 que tem tido uma carreira a solo. No início começou no glam rock mas, com o tempo, tem produzido temas mais pop, onde se denotam claras influencias da soul. O artista lançou Avonmore, o seu último trabalho em 2014.

Ainda assim, sempre que actua as canções que se ouve são, sobretudo, singles dos Roxy Music e os icónicos êxitos dos anos 80. Espera-se um concerto nesta linha já na quinta feira.

Nine Inch Nails | 12 de julho, Palco NOS – 20h55

Nine Inch Nails

Esta foi uma das confirmações mais aclamadas desta edição do NOS Alive. Os Nine Inch Nails, de Trent Reznor vão, finalmente, regressar a Portugal para alegria dos muitos fãs português. Os Nine Inch Nails são uma das bandas de rock mais reputadas das últimas décadas e são conhecidos pelo seu rock industrial, caracterizado por um lado experimental.

Neste edição do NOS Alive, vão trazer na bagagem Bad Witch, o sucessor de Hesitation Marks, editado em 2013. Espera-se ouvir bem alto temas como The Downward SpiralouWith Teeth, singles que tornaram os Nine Inch Nails o que são hoje.

Friendly Fires | 12 de julho, Palco Sagres – 21h40

Friendly Fires

Os ingleses de Hertfordshire, que  estão de regresso depois de uma pausa de quatro anos, dispensam apresentações para os amantes de indie pop/rock. Encontram-se a gravar o seu terceiro disco, depois de Pala, editado em 2011, e prometem pôr os espectadores do Palco Sagres a dançar e a cantar.

Snow Patrol | 12 de julho, Palco NOS – 22h20

Snow Patrol

Os Snow Patrol têm já alguns concertos marcados para Portugal e o primeiro acontece já nesta quinta-feira, no NOS Alive. Espera-se que apresentem o  Wildness, seu mais recente álbum, editado em maio. Pelo meio, no palco principal do NOS Alive, serão cantados singles como “Chasing Cars”, “Just Say Yes” ou “Run”, que deixaram os fãs ao rubro

Arctic Monkeys | 12 de Julho, Palco NOS – 00h05

Arctic Monkeys

Este é, certamente, o concerto que trará mais pessoas a este primeiro dia do NOS Alive. Os Arctic Monkeys estão de regresso aos discos com Tranquillity Base Hotel & Casino, que surge cinco anos depois do muito apreciado AM, um fenómeno do novo pop rock para as massas. Já falta pouco para nos voltarmos a mergulhar nos 70’s de Alex Turner, onde os Arctic Monkeys lançaram um disco com elementos de jazz, conduzindo-nos numa viagem cheia de emoção.

1 de 3

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *