© RasmusVoss | Netflix

1899 é a nova série europeia dos criadores de Dark

A Netflix acabou de anunciar “1899”, uma nova aposta europeia da dupla por detrás de “Dark”, Jantje Friese e Baran bo Odar. O ator José Pimentão será um dos protagonistas desta nova aventura.

Jantje Friese e Baran bo Odar voltam a unir forças com a equipa responsável pelo sucesso alemão “Dark” para a nova produção com o selo Netflix, “1899.” Desta vez, a dupla promete um conteúdo singular ao filmar inteiramente num cenário virtual, construído à medida para a série. O mesmo encontra-se no maior estúdio de tecnologia LED deste tipo na Europa, normalmente utilizada na produção de videojogos.

Mas não foi só a equipa técnica que regressou, também Andreas Pietschmann, que interpretava a versão adulta de Jonas em “Dark”, fará parte do elenco principal de “1899”. Para além do ator alemão, a série irá contar com presenças de várias nacionalidades, incluindo o português José Pimentão (“Teorias da Conspiração”), ou o espanhol Miguel Bernardeau, um dos protagonistas de “Élite”. Do Reino Unido, virá Emily Beecham (“Cruela”; “Into the Badlands”) e Aneurin Barnard (“O Pintassilgo“), da Polónia Maciej Musial (“1983”) e da Dinamarca o jovem protagonista de “The Rain” (também da Netflix), Lucas Lynggaard Tønnesen.

Lê Também:   Netflix em Abril | As Séries que queremos ver

Estas escolhas não foram feitas ao acaso, uma vez que o objetivo de “1899” é ser uma série verdadeiramente multilingue, onde cada personagem irá falar na sua própria língua materna. O drama histórico será composto por oito episódios de 1 hora que acompanham a viagem de navio a vapor de um grupo de imigrantes do velho para o novo continente:

Oriundos de vários locais e nacionalidades, os passageiros partilham das mesmas esperanças e sonhos para o novo século e para o seu futuro no estrangeiro. Mas quando descobrem outro barco de imigrantes à deriva em alto mar, a sua viagem toma um rumo inesperado. O que descobriram a bordo transformará a sua jornada em direção à terra prometida num pesadelo, que ligará o passado de cada um numa complexa rede de segredos.”

“1899” encontra-se em produção nos estúdios Dark Ways, o primeiro estúdio LED para produções virtuais instalado de forma permanente na Europa, em colaboração com a Netflix. Friese e bo Odar serão acompanhados pelo compositor Ben Frost e o diretor de fotografia Nikolaus Summerer, com quem já trabalharam em “Dark”, a quem se junta a diretora de casting, Lucy Bevan, a nomeada ao Óscar de Melhor Guarda-Roupa pelo live-action “Mulan“, Bina Daigeler, e o responsável pelos efeitos especiais da Framestore, Christian Kaestner (“Captain Marvel”; “O Cavaleiro das Trevas”).

TEASER | 1899 É A NOVA AVENTURA DOS CRIADORES DE DARK

Infelizmente, ainda não foi avançada uma data de estreia para o novo projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *