20 Filmes para Ver Acompanhado no Dia dos Namorados

Se tens planos românticos para o dia de S. Valentim com a tua cara metade no sofá, temos para ti 20 Filmes para Ver Acompanhado no Dia dos Namorados.

2 de 20

JOSÉ E PILAR (2010)

Este não é um filme sobre José Saramago, o Nobel, nem tampouco sobre José, o homem. Esta é uma equação mais complexa, e a incógnita de José é acompanhada perpetuamente pela incógnita de Pilar – esta é uma história de amor. Quando José chama por Pilar, o que acontece recorrentemente e em contextos vários, a sua própria voz, a entoação, a mão que procura  a outra (às vezes cegamente, no meio da multidão), parecem declarações eternas. E quando terminou o seu último livro, a custo e já combatendo o iminente desfecho que teria a sua vida, José dedicou-o, como sempre: “A Pilar que não deixou que eu morresse”.

2 de 20

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *