Ryan Gosling em Blue Valentine

20 Filmes para Ver Sozinho no Dia dos Namorados

Estás solteiro e cansado das comédias românticas palermas do costume no S. Valentim? Temos o melhor antídoto: 20 Filmes para Ver Sozinho no Dia dos Namorados.

1 de 20

É, supostamente, o dia mais romântico do ano. Mas se não te identificas com a data, se estás solteiro, amargo ou se simplesmente não acreditas no “felizes para sempre”, temos 20 filmes para ti que provam que o 14 de fevereiro não é assim tão apaixonante como o pintam!

 

EM PARTE INCERTA (2014)

Capaz de fazer gelar a espinha mais bem constituída, “Em Parte Incerta” é um mistério polido que tem tanto de ultrajante como de assustador, continuando a incursão de David Fincher pelos mais escuros meandros da condição humana. Como uma imperiosa e negra criatura da noite, “Em Parte Incerta” desliza como uma serpente venenosa, esguia e pronta a abocanhar uma presa insuspeita. Assombroso ensaio sobre a misoginia, as dificuldades de distanciamento da educação que recebemos, a relação com cenários de crise e a anatomia de um casamento corrosivo – está para o casamento como “Atração Fatal está para a infidelidade. Sagaz, cáustico e perverso desejando boa-noite aos “casalinhos felizes” e sorrindo com malícia.

1 de 20

Maria João Bilro

Sou doida por cinema - tenho um grave problema em aceitar que a minha vida não é um indie, mas tento fechar os olhos a esse pormenor e continuo a usar óculos escuros à noite e a dançar músicas dos anos 60 de forma (muito) estranha no meio da rua. Licenciada em Ciências da Comunicação, com formação em Realização e Fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *