Felix Mooneeram, © Unsplash

23 salas de cinema em Leiria, Loures e Albufeira reabrem amanhã

As vinte e três salas de cinema do AlgarveShopping (Albufeira),  LouresShopping e LeiriaShopping vão reabrir amanhã (sexta-feira) sob a designação Cineplace, marca detida pelo Grupo Orient, uma empresa brasileira a operar pela primeira vez em Portugal.

A informação foi confirmada pelo Grupo Orient (via Notícias ao Minuto) que vai irá reabrir estas salas anteriormente detidas pela exibidora Socorama  e que no início do ano tinham sido encerradas por esta empresa devido a dificuldades económicas.

Estes três centros comerciais da Sonae Sierra são apenas alguns dos que possuíam os Cinemas Castello Lopes e serão os primeiros de uma série de salas a reabrir até ao final do ano pela empresa brasileira.

“O Grupo Orient vai reabrir as salas de cinema do Parque Atlântico (Ponta Delgada, Açores), do Centro Comercial Continente de Portimão, Estação Viana (Viana do Castelo), MadeiraShopping (Funchal), RioSul Shopping (Seixal), Serra Shopping (Covilhã) e 8.ª Avenida (São João da Madeira).”, lê-se no Notícias ao Minuto.

O Grupo Orient “registou, em 2012, uma faturação global de cerca de 30 milhões de euros, com mais de 4,5 milhões de espectadores nas suas salas, e desde 2007 tem em curso um processo de internacionalização em África, que agora alarga a Portugal”.

Quanto às sessões, está previsto o mesmo número de sessões  sendo que a primeira arranca às 13 horas. Haverá sessão da meia-noite à 6ª feira, sábado e véspera de feriado. No que respeita aos preços e segundo se pode ler no Região de Leiria:

O preço dos bilhetes varia entre os 5,50 euros (segundas e quartas) e os 6,50 euros nos restantes dias. Jovens, estudantes e seniores beneficiam do desconto de um euro por ingresso.

O Cineplace conta ainda com pacotes que, a partir de 7,50 euros, incluem bilhete, pipocas e refrigerante. Hilmara Oliveira, gerente de marketing do Grupo Orient Cinemas, adianta que a dinamização das salas de Leiria compreende a realização de “dias promocionais e promoções pontuais ao longo do ano”, para além de “sessões promocionais para estudantes e programação diferenciada”.

A realização de “pré-estreias de filmes nacionais e brasileiros” com a presença de elementos do elenco sempre que possível, é outra das apostas. O cinema será trabalhado de “uma forma diferenciada”, dando oportunidades de negócios para empresas”, acrescenta.

A reabertura destas salas mobilizará 150 trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *