TOP 100 – Os Melhores Jogos de Sempre! Do 90 ao 81…

[tps_header]

A contagem decrescente continua, agora começando no número 90! Se perderam a nossa lista até agora, consultem-na antes de continuar: TOP 100 – Os melhores jogos de sempre! Do 100 ao 91.

[/tps_header]

90 – Soul Calibur (DreamCast)

90 soul calibur

É, provavelmente, o jogo mais marcante do género. Nota máxima na grande maioria da crítica especializada, “Soul Calibur” tornou-se num dos grandes trunfos da DreamCast. Rápido, fluído e cheio de cor, facilmente ficávamos de boca aberta com este obra prima. Os movimentos eram reais, as personagens tinham carisma, a banda sonora e a jogabilidade eram o topo do género, e por isso, “Soul Calibur” foi considerado perfeito em tudo o que um jogo de luta se baseava.




89 – Halo 4 (Xbox 360)

90 halo 4

Halo 4″ tem um excelente multiplayer e tal chegaria para comprar o jogo. Para além disso, “Halo 4” apresentou gráficos fantásticos, uma poderosa banda sonora e, talvez, a melhor história da saga. No global, fantástico e virtualmente sem fim, “Halo 4” é um dos grandes jogos da XBox 360 e não podemos esquecer todas as carismáticas personagens que nos agarram ao jogo até ao fim. Quando alguns duvidavam que “Halo” voltasse à glória, este jogo acabou com as dúvidas.




88 – Deus Ex (PC)

deus ex 90

Um dos grandes clássicos do mundo dos videojogos, “Deus Ex” é conhecido sobretudo por oferecer ao jogador uma grande liberdade no que toca à resolução de problemas e cumprimento de missões. Apesar do jogo não ter envelhecido bem, a jogabilidade e o design dos níveis mantêm ainda hoje um nível de excelência. O enredo é fantástico misturando conspiração, ficção científica, paranormal e um toque de distopia. A não perder!




87 – Castlevania: Symphony of the Night (PlayStation, Sega Saturn)

castlevania symphony of the night 90

Ação constante dentro de cenários gigantesco e um poderoso arsenal de armas. Lançado nos anos 90 (1997), “Castlevania” regressava com uma boa história e uma banda sonora arrepiante que ainda hoje estará entre as melhores do seu género, criando um ambiente único que agarrava qualquer jogador. Um jogo que elevou a fasquia nos jogos de ação 2D.




86 – Tomb Raider (PlayStation 3, PC, Xbox 360)

90 tomb raider

Este ano assistimos ao renascer de Lara Croft, uma das mais famosas personagens da indústria dos videojogos. Graficamente de topo e uma banda sonora que ajuda a um ambiente fantástico durante todo o jogo, este novo “Tomb Raider” oferece um enredo e um ambiente que cativam qualquer jogador enquanto vemos o crescimento da nossa heroína. Será um dos jogos do ano e é, principalmente, a prova que é possível começar de novo e com qualidade. Esperemos que outros lhe sigam o exemplo, percebendo que uma personagem coerente é sempre uma mais valia. Não é o melhor no seu género, mas é uma futura ameaça à série “Uncharted“.




85 – Fallout 3 (PlayStation 3, PC, Xbox 360)

fallout 3 90

Fallout 3 é a verdadeira mistura entre RPG e FPS. O mundo é vasto, muito vasto e cheio de possibilidades. A isto juntam-se as muitas missões secundárias e o jogo torna-se grande, muito grande! Graficamente era bom, mas o que espantou foram os cenários, pois o jogo apresentou uma fantástica cidade destruída, repleta de pormenores que fazem a diferença sempre que jogamos, e que empurram o jogador para o enredo. Em alguns momentos a história torna-se difícil de seguir, mas no fim somos recompensados, e fica na memória a atmosfera, sempre presente, que nos faz acreditar que este mundo realmente existe e isso é algo que devemos aplaudir. Preparem-se para muitas horas…




84 – Far Cry 3 (PlayStation 3, PC, Xbox 360)

far cry 3 90

O terceiro título da série Far Cry conquistou um lugar de destaque na categoria de jogos sandbox graças aos seus enormes cenários que pedem para ser explorados. “Far Cry 3” colocou o jogador numa bela e gigante ilha paradisíaca onde o difícil é sobreviver e cada som recria uma atmosfera memorável. Para além de ter oferecido uma sensação fantástica de liberdade, o jogo envolveu-nos numa história cativante que apresentou um dos lunáticos mais marcantes do mundo dos videojogos, o imprevisível Vaas, com o qual descobriremos a definição de insanidade.




83 – Pokémon Yellow (Game Boy, Game Boy Color)

pokémon yellow 90

Versão melhorada de “Pokémon Red and Blue” (o primeiro jogo de uma das sagas mais populares do mundo), “Pokémon Yellow” é tido como o quinto melhor jogo para Game Boy e a razão é clara. O título introduziu durante os anos 90 milhares de jogadores ao universo Pokémon com um gameplay diferente do habitual e que facilmente cativa crianças e adultos, até nos dias de hoje. Um jogo intemporal e obrigatório para os fãs da saga.




82 – Sega Rally Championship (Sega Saturn, PC, Arcada)

sega rally championship 90

1994 e o mundo das Arcadas não voltaria a ser o mesmo. Existirá alguém que naquela geração não tenha jogado este viciante jogo de rallys da Sega? Frenético, cheio de cor e com míticos carros que nunca esqueceremos, “Sega Rally” apresentava nas Arcadas um cockpit que vibrava de forma diferente consoante o piso em que conduzíamos. Estava lançado a verdadeira adrenalina de conduzir um carro, e por isso, este é o pai das corridas de Arcadas. Muitas moedas foram gastas e as horas passavam enquanto conduzíamos o memorável Toyota Celica. Algum de vocês conseguiu acabar o jogo?




81 – Baldur’s Gate II: Shadows of Amn (PC)

baldur's gate 90

A sequela de Baldur’s Gate é um dos RPG mais bem conseguidos de sempre. Apresenta uma história épica, personagens memoráveis e um mundo vasto baseado no universo Dungeons & Dragons. O jogo incluiu novas funcionalidades, nomeadamente novos feitiços, classes e kits de especialização. Estas novidades enriqueceram a experiência de jogo, tornado este título numa experiência ainda mais marcante que o seu antecessor. Ao longo da aventura o herói, um semi-deus, terá que enfrentar um poderoso feiticeiro interessado em apoderar-se das suas habilidades divinas.

Estes foram os jogos do lugar 90 ao 81. Conhecias algum deste títulos?

MELHORES JOGOS 100-91 | MELHORES JOGOS 80-71

[tps_footer]

Lê Também:   Guia dos Videojogos para 2018

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *