24K

24K na lista negra da ex-presidente sul coreana Park Geun Hye

Foi recentemente revelado que o grupo coreano 24K estava na lista negra da ex-presidente sul coreana Park Geun Hye.

O governo da ex-presidente compilou uma lista negra de cerca de 9400 nomes de artistas e celebridades. A existência desta lista foi relatada pela primeira vez em Outubro de 2016 antes da impugnação de Park Geun Hye, mas a lista completa foi só revelada no mês passado. A lista negra foi criada para apontar que artistas não iriam receber apoio do Estado.

Lê Também:   Grupos K-Pop que sobreviveram à maldição dos 7 anos

Um representante da comissão que descobriu esta lista disse que esta inclui os que assinaram uma petição pedindo a rejeição de um decreto do governo sobre o acidente do ferry Sewol, escritores que escreveram sobre o acidente, e artistas que demonstraram apoio aos candidatos presidenciais Moon Jae In e Park Won Soon.

Foi agora revelado pelo jornal Kyunghan Shinmun que o grupo 24K é o único grupo de ídolos incluído na lista negra.

VÍDEO | O ÚLTIMO COMEBACK DOS 24K

O porquê do grupo ter sido incluído nesta lista foi, segundo uma fonte da companhia do grupo, por terem participado no tema de campanha de Moon Jae In em 2012 quando esteve estava a concorrer à presidência. Na lista negra estão incluídos o manager do grupo quando eles se estrearam e 5 dos membros: Cory, Kisu, Seokjune, Byungho e Daeil, excluindo Sungho.

A mesma fonte também revelou que o grupo não conseguia ir a alguns programas por causa desta lista. Por isso o grupo focou-se em aumentar a fanbase fora da Coreia do Sul fazendo concertos pela Europa, Estados Unidos, América do Sul e muitos mais.

Os 24K estão a preparar um comeback para o final de Maio com um novo álbum. O grupo sofreu várias alterações em membros por isso os que irão participar neste comeback são: Cory, Kisu, Jeonguk, Jinhong, Changsun e Hongseob.

Qual é a tua opinião sobre a existência de listas negras no mundo do entretenimento?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *