Estes 3 grandes filmes chegam à Netflix Portugal esta semana
A Netflix tem um catálogo rico de cinema e esta semana, entre 3 e 7 de novembro, estreiam mais três novos títulos imperdíveis, entre eles uma obra com primeira exibição, de grande sucesso, no Festival de Veneza em 2025.
Do cinema para os mais jovens à ficção científica para todas as gerações, passando por um romance situado no continente europeu, estas são as três grandes estreias a não perder!
Dr. Seuss’s The Sneetches – disponível desde 3 de novembro
“Dr. Seuss’s The Sneetches” ou “Os Sneetches” é um filme de animação 3D, disponível no catálogo da Netflix Portugal desde o dia 3 de novembro.
Uma comédia musical com um toque de fantasia, aqui somos apresentados a um grupo de Sneetches, animais mágicos que viviam em harmonia numa lindíssima praia. Tudo muito bem, uns tinham estrelas na barriga e outros tinham uma lua. Todavia, um dia apercebem-se que as suas diferenças são demasiado grandes e que já não podem viver em conjunto. Por isso, optam seguir por caminhos distintos.
A vida deste grupo é novamente transformada quando Stella,uma Sneetch Barriga-de-Estrela, conhece Pearl, uma Sneetch Barriga-de-Lua se tornam amigas. Juntas, vão compreender que os encantadores Sneetches são na realidade uma única espécie, que deve ser unida e viver no mesmo areal.
Este filme baseia-se no livro “The Sneetches and Other Stories”, publicado no ano de 1953 por Dr. Seuss. A longa-metragem conta com a realização de Bronagh O’Hanlon (“Sadie Sparks”).
Mango – disponível a 7 de novembro, sexta-feira
A postos para uma boa comédia romântica europeia, com produção dinamarquesa, mas situada em Málaga, Espanha?
É com alegria que partilhamos que “Mango”, assinado por cineasta Mehdi Avaz, estreia na Netflix portuguesa já na sexta-feira, dia 7 de novembro.
Lærke, uma ambiciosa gerente de hotel, é enviada para Málaga para ajudar a desenvolver um hotel no local onde fica a plantação de mangas de Alex. E quem é Alex? Trata-se de um antigo advogado que se recusa a vender a sua propriedade. Isto porque um passado pesado e trágico continua a pesar e a impedi-lo de viver no presente.
Para além disso, Lærke leva consigo a sua filha Agnes, para que esta possa desfrutar de umas raras e inesperadas férias com a sua mãe, que por norma se encontra sempre ocupada. Claro está, que sentimentos românticos fortes vão acabar por surgir entre Alex e Lærke, os quais os forçam a confrontar-se com as suas posições profissionais e laços familiares. Está na altura de tomar decisões capazes de transformar vidas…
Frankenstein – disponível a 7 de novembro, sexta-feira
E acabamos com a estreia mais antecipada da semana na Netflix, quiçá até a estreia mais antecipada de todo o mês de novembro no streaming. Falamos da nova interpretação do clássico “Frankenstein”, desta vez assinado pelo génio do realizador Guillermo del Toro (“O Labirinto de Fauno”, “A Forma da Água”).
A obra aclamada de Del Toro não passará pelas salas nacionais nesta temporada de prémios de 2025/2026, mas não deixa de ser um candidato nato, com prestações centrais exímias e muito elogiadas por parte de um elenco repleto de estrelas.
Guillermo del Toro escreve, realiza e produz, numa obra que conta com interpretações por parte de Oscar Isaac (“Ex-Machina”) como Victor Frankenstein, Jacob Elordi (“Euphoria”) como a Criatura e ainda Mia Goth (“Pearl”) como Elizabeth/ Claire.
“Frankenstein”, a partir do livro por Mary Shelly, considerada a “mãe” da ficção científica, narra a história de um cientista louco que dá vida a uma criatura monstruosa, levando a um destino trágico tanto para o criador como para a sua inesperada criação.
A postos para estas estreias na Netflix? Qual o filme que não poderás deixar de acrescentar à tua lista?

