33 livros para ler antes das adaptações ao cinema em 2017 (ii)

Os amantes da leitura estão sempre à procura de um bom livro para ler e Hollywood também. A Magazine.HD compilou algumas das adaptações literárias a não perder em 2017 e alguns livros para adicionar às prateleiras dos leitores.


<< PARTE 1 | PARTE 3 >>


Existem cada vez mais projetos de adaptação de livros ao grande ecrã. Embora dezenas de projetos ainda estão em desenvolvimento sem data de lançamento, a verdade é que muitas adaptações vão estrear já este ano.

Lê também: 7 (Reveladoras) Biografias

 

 

#7 – A CABANA, de Wm. Paul Young (Porto Editora)

adaptações

Sinopse: William Young é um homem que ainda sofre com o desaparecimento da filha, acreditando que ela foi assassinada. Anos mais tarde, William recebe uma nota de “Papa” – alcunha que a mulher atribuía a Deus – para ir ao local onde foram encontradas as roupas ensanguentadas da filha. No espaço, William experiencia uma epifania espiritual.

Classificação no Goodreads: 3,72/5,00

Sobre o filme: Sam Worthington (Avatar), Radha Mitchell e Octavia Spencer (As Serviçais) protagonizam a longa-metragem realizada por Stuart Hazeldine (A Vida de Pi). Vê o trailer de The Shack.

Data de estreia: 3 de março

 

 

#8 – O SENTIDO DO FIM, de Julian Barnes (Quetzal Editores)

adaptações

Sinopse: Tony Webster leva uma vida recatada e tranquila até que segredos do passado o forçam a olhar para trás. Obrigam a olhar para o seu “eu jovem” e descobrir a verdade do seu primeiro amor e como as decisões podem ter consequências devastadoras.

Lê Também:
Um Natal com Julia Roberts no AXN White

Classificação no Goodreads: 3,69/5,00

Sobre o filme: O drama retira alguns elementos do filme 45 Anos, desde já a protagonista Charlotte Rampling. Ao lado de Rampling, estão Jim Broadbent (Harry Potter), Emily Mortimer (Shutter Island) e Michelle Dockery (Downton Abbey). Vê o trailer de The Sense of an Ending.

Data de estreia: 10 de março nos EUA.

 

 

#9 – THE ZOOKEEPER’S WIFE, de Diane Ackerman

adaptações

Sinopse: Esta é a história real de Antonina Żabińska e do marido, heróis e proprietários do Jardim Zoológico de Varsóvia. Quando Polónia é invadida pelos nazis, Jan e Antonina convencem um zoologista Nazi a continuar com a propriedade aberta como uma quinta. No entanto, em segredo, o casal começa a salva judeus e a esconde-los na propriedade.

Classificação no Goodreads: 3,47/5,00

Sobre o filme: O novo filme da realizadora Niki Caro (North Country) promete muitas emoções e conta com Jessica Chastain (Miss Sloane) no papel principal. Johan Heldenbergh, Daniel Brühl (Capitão América: Guerra Civil) e Michael McElhatton (Game of Thrones) completam o elenco do drama. Vê o trailer.

Data de estreia: 31 de março nos EUA

 

 

#10 – JUNTOS PARA SEMPRE, de W. Bruce Cameron

adaptações

Sinopse: Um cão tenta dar um propósito à sua vida e aos seres humanos que ama ao longo das suas vidas. Bailey, nome inicial do cão, morre e já reencarnou quatro vezes. Em cada vida terá um nome e raça diferente, desde um rafeiro sarnento a um Golden Retriever. Mas o seu grande sonho é encontrar o seu primeiro dono e o seu maior amigo, bem como perceber qual é o propósito de cada um na vida.

Lê Também:
Um Natal com Julia Roberts no AXN White

Classificação no Goodreads: 4,34/5,0

Sobre o filme: Realizado por Lasse Hallström (Chocolate), o filme é constituído por Britt Robertson, Josh Gad (Frozen) e Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã). Vê o trailer de A Dog’s Purpose.

Data de estreia: 6 de abril

 

 

#11 – MILAGRE, de R.J. Palacio (Edições ASA)

adaptações

Sinopse: Auggie Pullman é um menino que nasceu com deformidade facial e que tem sido uma presença constante nos hospitais. Com a ajuda dos seus pais, tenta integrar-se na nova escolar e mostrar a todos que é um rapaz normal.

Classificação no Goodreads: 4,42/5,00

Sobre o filme: Julia Roberts (Erin Brockovich) e Owen Wilson (Meia Noite em Paris) serão os pais e Jacob Tremblay (Room) irá dar vida a Auggie. Também Willow Shields (The Hunger Games) participa em Wonder.

Data de estreia: 6 de abril


<< PARTE 1 | PARTE 3 >>


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Catarina Fernandes has 1078 posts and counting. See all posts by Catarina Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *