33 livros para ler antes das adaptações ao cinema (II)

Os amantes da leitura estão sempre à procura de um bom livro para ler e Hollywood também. A Magazine.HD compilou algumas das adaptações literárias a não perder em 2016 e alguns livros para adicionar às prateleiras dos leitores.


<<  PARTE 1  |  PARTE 3  >>


Existem cada vez mais projetos de adaptação de livros ao grande ecrã. Embora dezenas de projetos ainda estão em desenvolvimento sem data de lançamento, a verdade é que muitas adaptações vão estrear já este ano.

 

#10 – A HOLOGRAM FOR THE KING, de Dave Eggers

adaptações

Sinopse: Alan Clay é um homem de negócios falido e desesperado que viaja até à Arábia Saudita para vender uma nova tecnologia ao rei desse país, apenas para ser desafiado pela burocracia do desconhecido Oriente Médio e ser alvo de crescentes suspeitas.

Classificação no Goodreads: 3,31/5,00

Sobre o filme: Tom Hanks protagoniza o filme realizado por Tom Tykwer, responsável por Cloud Atlas. Vê o trailer de Hologram For The King.

Data de estreia: 22 de abril nos EUA / sem data de estreia em Portugal

 

#11 – ALICE DO OUTRO LADO DO ESPELHO, de Lewis Carroll

adaptações

Sinopse: Alice Kingsleigh encontra um espelho mágico e volta ao reino fantástico do País das Maravilhas e aos seus amigos, entre eles, o Chapeleiro Louco, que perdeu a sua excentricidade. Mirana envia Alice numa missão para pedir emprestado o Chronosphere. Ao regressar ao passado, depara-se com os amigos – e com os inimigos – em pontos diferentes das suas vidas e embarca numa corrida perigosa para salvar o Chapeleiro Louco antes do tempo acabar.

Classificação no Goodreads: 4,06/5,00

Sobre o filme: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Michael Sheen, Alan Rickman, Stephen Fry e Mia Wasikowska voltam a protagonizar a sequella inspirada na obra de Lewis Carroll. Vê o trailer.

Data de estreia: 26 de maio

 

#12 – O AMIGO GIGANTE, de Roald Dahl

adaptações

Sinopse: Sophie, uma menina órfã de 10 anos, após travar amizade com um gigante amigável, vê-se obrigada a explicar à Rainha de Inglaterra que o mundo está prestes a ser invadido por outra raça de gigantes, bastante menos amáveis e com um gosto especial por carne humana.

Classificação no Goodreads: 4,20/5,00

Sobre o filme: Realizado por Steven Spielberg, O Amigo Gigante é protagonizado por Mark Rylance, vencedor de um Óscar em 2016, e Ruby Barnhill. Vê o trailer

Data de estreia: 30 de junho

 

#13 – MIKE AND DAVE NEED WEDDING DATES, de Dave Stangle e Mike Stangle

adaptações

Sinopse: O livro conta a história verídica dos irmãos Mike e Dave que precisam de companhia para o casamento da irmã mais nova e decidem colocar um anúncio num programa de televisão.

Classificação no Goodreads: 2,96/5,00

Sobre o filme: Zac Efron e Adam DeVine protagonizam o filme ao lado de Anna Kendrick e Aubrey Plaza. Vê o trailer de Mulheres Procuram-se para ir a Casamento.

Data de estreia: 7 de julho

 

#14 – MAX PERKINS: EDITOR OF GENIUS, de A. Scott Berg

adaptações

Sinopse: A biografia de Max Perkins, editor literário de grandes nomes da literatura como F. Scott Fitzgerald, conta a história da relação profissional entre o editor e o escritor Thomas Wolfe.

Classificação no Goodreads: 4,31/5,00

Sobre o filme: Colin Firth dá vida a Perkins, enquanto Jude Law interpreta Wolfe. Vê o trailer de Genius.

Data de estreia: 5 de outubro

 

#15 – ME BEFORE YOU, de Jojo Moyes

adaptações

Sinopse: Louisa consegue um emprego onde a sua tarefa é cuidar de um homem incapacitado chamado Will, um jovem banqueiro, rico, que vive há dois anos sentado numa cadeira de rodas após um acidente. Os dois embarcam numa série de aventuras, e tanto Lou como Will vão ganhar mais do que estavam à espera, e encontrarão os seus corações e as suas vidas a mudarem de uma maneira que nunca imaginaram.

Classificação no Goodreads: 4,30/5,00

Sobre o filme: Emilia Clarke e Sam Claflin protagonizam este drama romântico. Vê o trailer

Data de estreia: 11 de agosto

 

#16 – BEN-HUR, de Lew Wallace (Europa América)

adaptações

Sinopse: Depois que o nobre Judah Ben Hur, contemporâneo de Jesus Cristo, é injustamente acusado de traição, ele é condenado à escravidão. Ele sobrevive ao tempo de servidão e descobre que foi enganado por seu irmão, Messala, partindo, então, em busca de vingança.

Classificação no Goodreads: 4,01/5,00

Sobre o filme: Jack Huston interpreta Ben-Hur e o brasileiro Rodrigo Santoro dá vida a Jesus. Vê o trailer de Ben-Hur.

Data de estreia: 11 de agosto

 

#17 – THE LIGHT BETWEEN OCEANS, de  M.L. Stedman

adaptações

Sinopse: Na década de 1920, um casal australiano encontra um bebé abandonado num barco e toma conta dele durante anos até que a mãe biológica regressa para ficar com a criança.

Classificação no Goodreads: 3,96/5,00

Sobre o filme: Michael Fassbender e Alicia Vikander protagonizam a produção realizada por Derek Cianfrance, que conta com Rachel Weisz e Caren Pistorius no elenco. Vê o trailer.

Data de estreia: 29 de dezembro


<<  PARTE 1  |  PARTE 3  >>


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *